Topo

Elenco jovem agrada, mas Deivid não descarta chegada de reforço experiente

Deivid não descarta contar com um jogador experiente e de alto nível para o resto do ano - Washington Alves/Light Press
Deivid não descarta contar com um jogador experiente e de alto nível para o resto do ano Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

19/03/2016 06h00

Parte da estratégia da diretoria do Cruzeiro para esta temporada foi de apostar em jovens talentos e se desfazer dos "medalhões". A medida ajudou a enxugar a folha salarial do clube e rejuvenescer o elenco. Jogadores como Ceará, Charles, Júlio Baptista e Paulo André foram embora, enquanto Marciel, Bruno Nazário e Douglas Coutinho desembarcaram na Toca. Em campo, a variedade de garotos também permite a Deivid escalar um time mais leve, o que o tem agradado. Mas isso não quer dizer que o treinador abra mão de um eventual reforço mais "tarimbado" para o decorrer do ano.

"Eu dei uma entrevista falando que o elenco é forte para o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro. Mas é claro que se vier um jogador bom, com experiência, que vai qualificar mais o elenco, eu vou querer. Temos jogadores de 21 anos com muita qualidade, acostumados com Libertadores, acostumados a ganhar. Mas se o presidente perguntar: 'você quer um reforço?'. Eu digo que sim. Se vier um jogador com experiência, de alto nível, eu quero. Aí eu qualifico mais ainda”, comentou o treinador.

Ao terminar a temporada de 2015 com 39 jogadores no plantel, o Cruzeiro tinha uma média de idade de 25,5 anos. Hoje, Deivid já conta com 32 jogadores no elenco, número considerado ideal por ele e diretoria para se trabalhar, com uma média de 23,9 anos. Apesar do grupo ‘fechado’, as duas partes sempre deixaram em aberto a possibilidade de contratar mais jogadores, principalmente em "ocasiões especiais", como já foi comentado pelo presidente Gilvan.

Para este domingo, contra o Villa Nova, Deivid irá promover o jovem Marciel como titular. O argentino Ariel Cabral está suspenso e a partida surge como oportunidade para o garoto de 21 anos que já recebeu elogios em sua estreia, na despedida da Primeira Liga.

"O Marciel vem crescendo muito, vai ter a oportunidade dele. Ele vai fazer um grande jogo e vai nos ajudar. Fez uma boa partida contra o Atlético-PR. É um jogador muito inteligente, vai encaixar na equipe e fazer uma grande partida”, acrescentou Deivid.