Topo

Atlético-MG aguarda por exames em BH para saber situação de Giovanni

Giovanni deixou o jogo contra o Tupi mais cedo, depois de uma pancada na cabeça - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Giovanni deixou o jogo contra o Tupi mais cedo, depois de uma pancada na cabeça Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2016 21h58

Menos de uma semana depois de Giovanni assumir a titularidade, o Atlético-MG pode ter a baixa de outro goleiro. Como Victor é desfalque nas próximas semanas, passou por uma artroscopia no joelho direito, Giovanni se tornou o titular e logo na segunda partida como dono da posição ele se machucou.

Aos 30 minutos do segundo tempo, na vitória por 3 a 0 sobre o Tupi, Giovanni dividiu uma bola com o meia Vinícius Kiss. O goleiro atleticano fez a defesa, mas levou uma pancada na cabeça e teve de ser substituído, após receber atendimento médico.

De acordo com o que foi divulgado pelo Atlético, Giovanni vai ser avaliado tão logo a delegação retornar de Belo Horizonte. O goleiro vai fazer tomografia da face e avaliações oftalmológica e com um cirurgião plástico, devido o trauma na região orbital do olho direito. Caso seja constata a necessidade de alguma cirurgia, Giovanni vai ser mais um desfalque do Atlético no clássico com o Cruzeiro.

Logo após a partida, o técnico Diego Aguirre conversou com o goleiro relatou que o jogador se queixava bastante de dores. A torcida do treinador, como não poderia ser diferente, é para que a situação seja bem menos grave e Giovanni tenha condições de atuar nos próximos compromissos do Atlético.

 “Falei com ele no vestiário e o Giovanni está com muita dor. Também falei com o Doutor (Otaviano Oliveira, médico do Atlético) e ele vai fazer alguns exames. Amanhã teremos alguma certeza, saberemos se é um problema ou não. Tomara que não seja. Giovanni foi muito bem jogo e tomara que possa trabalhar normalmente”, comentou Aguirre.

A bruxa parece estar solta entre os goleiros do Atlético. Além de Victor, operado na última terça-feira, na semana anterior foi a vez de Cleiton. O quarto goleiro atleticano também passou por procedimento cirúrgico, por causa de uma fratura no dedo mínimo da mão direita.

Já para o clássico com o Cruzeiro, enquanto espera para saber se vai contar com Giovanni ou não, Aguirre já tem alguns desfalques confirmados. Além de Victor, o lateral direito Patric e o meia Dátolo estão no departamento médico. Erazo e Cazares estão convocados para a seleção do Equador, enquanto Douglas Santos e Clayton vão defender a seleção brasileira sub-23.