Topo

Atlético-MG aproveita Tupi para ajustar time para o clássico

Atlético-MG vai praticamente completo para o jogo com o Tupi - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG vai praticamente completo para o jogo com o Tupi Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2016 06h00

O clássico com o Cruzeiro é só daqui uma semana, mas o Atlético-MG já pensa no principal jogo da primeira fase do Campeonato Mineiro. Tanto é assim que o time deste domingo, para enfrentar o Tupi, às 18h30, em Juiz de Fora, vai ser escalado já visando o confronto com o maior rival, que pode valer a liderança da competição.

Um exemplo claro é a presença de Tiago entre os titulares. Como Erazo está fora do clássico, por estar convocado para defender a seleção do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Diego Aguirre achou melhor já escalar a dupla de zaga que deve jogar contra o Cruzeiro. Assim, Leonardo Silva e Tiago começam o jogo com o Tupi.

O quarteto ofensivo deve ser formado por Luan, Robinho, Clayton e Lucas Pratto, assim como deve ser contra o Cruzeiro, já que o meia Juan Cazares é outro que está convocado para defender o Equador e vai desfalcar o Atlético. Além de poder preparar a equipe para o clássico, Aguirre com a ajuda do calendário, já que o time só volta a jogar pela Libertadores em abril.

“Nós temos que focar no Estadual, pois temos um tempo até o próximo jogo da Libertadores. Vamos com o máximo para poder ganhar o jogo”, comentou o treinador, que antes da partida com o Independiente Del Valle, pelo torneio continental, tem Tupi, Cruzeiro e Villa Nova pelo Mineiro.

E o jogo em Juiz de Fora também é uma chance para Lucas Cândido se adaptar ainda mais à lateral esquerda. Como Douglas Santos está fora do clássico, convocado para a seleção brasileira sub-23, e Patric está machucado, o volante aparece como a primeira opção para a posição.

Mas para o clássico ter o peso que o Atlético quer, é preciso vencer em Juiz de Fora. O desejo alvinegro é encerar a primeira fase na liderança. Atualmente são três pontos de distância para o Cruzeiro. Conquistar o triunfo diante do Tupi faz com que o clássico da próxima semana, no Horto, seja o confronto pela ponta da tabela.

“É muito importante, temos que ganhar este jogo, pois não ganhar domingo não vamos depender da gente. Então, agora temos que tentar fazer um bom jogo, tentar vencer domingo e continuar com possibilidade de pegar o primeiro lugar”.

FICHA TÉCNICA
TUPI X ATLÉTICO-MG

Data: 20 de março de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (MG)

TUPI: Glaysson, Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiaguinho; Rafael Jataí, Filipe Alves, Vinicius Kiss, Wiliam Kozlowski e Hiroshi; Michel Henrique.
Técnico: Ricardo Drubscky.

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos (Lucas Cândido); Leandro Donizete e Rafael Carioca; Luan, Robinho (Cazares), Clayton e Lucas Pratto.
Técnico: Diego Aguirre.