Topo

Referência pelo alto, zagueiro do Cruzeiro comemora primeiro gol com o pé

Gol de pé foi marcado já no final da partida e valeu a vitória contra o Villa Nova - Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro
Gol de pé foi marcado já no final da partida e valeu a vitória contra o Villa Nova Imagem: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2016 18h55

Quando se fala em gol de Bruno Rodrigo, o torcedor do Cruzeiro logo pensa em alguma das 12 jogadas executadas pelo alto que terminaram com o tento de cabeça do zagueiro. Mas neste domingo foi diferente. Ao marcar seu 13º gol com a camisa celeste, Bruno não só garantiu a vitória suada contra o Villa Nova, como sentiu o gostinho de marcar pela primeira vez com os pés.

“Feliz por fazer o gol no finalzinho. Primeiro gol com o pé, não é muito comum. Graças a Deus a gente conseguiu a vitória. Foi um jogo que ficamos muito desconcentrados, erramos bastante. Mas a vitória vai nos dar mais tranquilidade para o clássico”, comentou o jogador, no final da partida.

Vale lembrar ainda que na semana passada, Bruno Rodrigo findou o jejum de gols que já durava quase dois anos. Antes do confronto contra o Uberlândia, o zagueiro havia marcado pela última vez em maio de 2014.

Matematicamente classificado para as semifinais do Mineiro, o próximo passo do Cruzeiro é manter a liderança para conseguir as vantagens na fase de mata-mata. Para isso, será importante alcançar pelo menos um empate na próxima partida, justamente contra o rival Atlético, conforme citado por Bruno Rodrigo. Para este jogo, Deivid já não poderá contar com os apoiadores Arrascaeta e Alisson, convocados para a seleção do Uruguai e olímpica do Brasil, respectivamente.