Topo

Robinho assume artilharia do Mineiro e já pensa no clássico com o Cruzeiro

Torcedores do Atlético-MG levaram faixa para Robinho e certamente gostaram do que viram - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Torcedores do Atlético-MG levaram faixa para Robinho e certamente gostaram do que viram Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2016 20h53

“Todo jogador gosta de jogar os grandes jogos”, foi o que disse Robinho após marcar dois gols na vitória do Atlético-MG sobre o Tupi e assumiu a artilharia do Campeonato Mineiro.

A resposta do atacante tem uma razão clara. O próximo confronto da equipe alvinegra é contra o Cruzeiro, numa partida que vale a liderança do Estadual. As duas equipes estão separadas por três pontos, mas como o Atlético tem saldo de gols melhor, uma vitória simples é o suficiente para retomar a primeira colocação.

E Robinho vai estar pronto. É o que o próprio atacante garante. Após desfalcar o Atlético por duas partidas, contra Colo-Colo e América-MG, o atacante retornou na partida passada, novamente contra o Colo-Colo. Foram cerca de 15 minutos em campo. O jogador ficou praticamente uma semana sem treinar, já que foi picado por um isento e teve febre, além de inchaço na coxa esquerda.

Já melhor fisicamente, Robinho não teve condições de atuar durante os 90 minutos, para ficou e campo durante toda a etapa final. Além dos dois gols, o camisa 7 fez boas jogadas, se movimentou bastante. Agora, é mais uma semana de condicionamento para chegar ainda melhor no clássico com o Cruzeiro.

“Estou ganhando condição física. Procurando o que o professor Aguirre pediu, mesmo não sendo a minha posição ali no meio. Mas estou adquirindo ritmo. Agora é o clássico e todo jogador gosta de jogar grandes jogos. Espero que a gente consiga jogar da mesma forma”, comentou o atacante.

Os dois gols diante do Tupi colocam Robinho em uma posição inusitada. Já são cinco no Campeonato Mineiro, o que faz dele o goleador da competição depois de oito rodadas disputadas. Mais acostumado a criar jogadas do que em concluir, Robinho supera adversários como Fábio Júnior (Villa Nova), Mancini (Villa Nova) e Osman (América), todos com quatro gols.