Topo

Vitória já garante o Cruzeiro matematicamente na semifinal do Mineiro

Vitória de virada já garante o Cruzeiro na semi. Meta agora é manter a liderança - Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro
Vitória de virada já garante o Cruzeiro na semi. Meta agora é manter a liderança Imagem: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2016 18h34

A vitória emocionante e de virada contra o Villa Nova, nesta tarde de domingo, em Belo Horizonte, já garantiu o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro. Com o triunfo por 3 a 2, o time celeste passa a brigar agora para terminar a primeira fase na liderança e ter as vantagens de dois empates na fase de mata-mata.

“Jogo difícil, conseguimos sair com a vitória no finalzinho. Não foi uma partida brilhante, mas valeu pela entrega, pela luta e pelo resultado. Temos que continuar assim, sempre buscando melhorar para continuar vencendo”, comentou o volante Henrique, que ofereceu a assistência para o companheiro Bruno Rodrigo marcar o gol da vitória, já no apagar das luzes no Mineirão.

Neste momento, o Cruzeiro soma 20 pontos, ainda restando três rodadas para o final da primeira fase. Matematicamente, Atlético, Villa Nova, Uberlândia, URT e América ainda podem superar o atual líder do estadual. Porém, algumas dessas equipes ainda vão jogar entre si, o que já torna impossível do time celeste ser ultrapassado por mais de três clubes, mesmo em caso de derrotas daqui para frente. Portanto, com a classificação garantida, o próximo objetivo será terminar a primeira fase em primeiro. Para isso, será fundamental não sair derrotado no próximo compromisso, diante do rival Atlético.

“Agora é descansar e depois treinar bastante. Sabemos das dificuldades na partida, mas faremos uma preparação muito especial nessa semana”, comentou o atacante Rafael Silva.