Topo

Invicto em clássicos, zagueiro do Cruzeiro tem a receita para parar o rival

Dos três clássicos que atuou em campo, Manoel empatou dois e venceu um em pleno Horto - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dos três clássicos que atuou em campo, Manoel empatou dois e venceu um em pleno Horto Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2016 12h26

Nos recentes clássicos entre Cruzeiro e Atlético, o time celeste precisou de 11 jogos para voltar a superar o rival. E isso aconteceu com Vanderlei Luxemburgo, na época auxiliado por Deivid, em junho do ano passado. Apesar da passagem apagada pelo clube, o treinador alcançou a façanha de bater o Galo em pleno Independência por 3 a 1. Um dos jogadores que estavam no Horto era Manoel. No Cruzeiro desde 2014, o defensor já presenciou oito clássicos, mas nunca saiu derrotado para o rival nos três jogos que esteve em campo.

“Estou invicto em clássicos. No ano passado, vencemos por 3 a 1 fora de casa e empatamos por 1 a 1 no Mineirão. Espero manter essa invencibilidade”, comentou o zagueiro, citando os dois jogos do Brasileirão em que esteve em campo.  Manoel também participou da primeira partida da semifinal mineira, que terminou com o empate por 1 a 1, entrando no decorrer da partida.

Para o zagueiro, o equilíbrio daquela partida foi essencial para virar a partida e deixar o campo com a vitória e já tem a receita ensaiada para o novo confronto. “Temos que ter equilíbrio, mais calma e paciência. Naquele jogo, saímos atrás e levamos o gol, mas não tivemos medo de buscar a vitória. Marcamos forte e conseguimos o resultado positivo”, acrescentou.

“Temos que nos preocupar em fazer o nosso melhor. Marcar bastante sem a bola e procurar jogar com ela. Temos uma equipe rápida e precisamos nos preocupar com toda a equipe do Atlético, por isso vamos trabalhar muito para anular os pontos fortes”.

A preparação na Toca da Raposa já começou nesta terça-feira e durante a semana Deivid irá testar suas opções para substituir Arrascaeta e Alisson, desfalques por causa das convocações do Uruguai e olímpica do Brasil. Vale lembrar que o clássico deste domingo valerá a liderança do Mineiro. Se vencer, o Atlético irá ultrapassar o Cruzeiro no critério saldo de gols. Se empatar ou triunfar, o Cruzeiro terá só mais duas rodadas para administrar a liderança e ter a vantagem no mata-mata.