Topo

Cruzeiro ainda tem vagas em aberto e time do clássico só sairá no vestiário

Imprensa não conseguiu ver muita coisa nos poucos minutos de treino aberto da semana - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Imprensa não conseguiu ver muita coisa nos poucos minutos de treino aberto da semana Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/03/2016 11h58

O mistério durante toda a semana vai continuar no Cruzeiro até minutos antes do clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, às 11h no Independência. Nesta sexta-feira, o técnico Deivid comandou mais um treinamento fechado em sua maior parte na Toca da Raposa e não confirmou que será os dois novos titulares para o clássico.

“Estamos fazendo alguns ajustes, tentando colocar a melhor escalação. Estou vendo ali uma troca, uma ou outra para gente não sair muito daquilo que nós ganhamos durante as últimas semanas”, comentou o treinador.

A tendência é que o setor defensivo não tenha alterações. No pouco tempo disponível para a imprensa acompanhar as atividades durante a semana, Fábio, Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño continuaram fazendo parte da equipe. No meio, o velocista Élber é o mais cotado para ficar com a vaga de Alisson, a serviço da Seleção Olímpica. Para o lugar de Arrascaeta, convocado para a seleção do Uruguai, Allano e Pisano são os principais postulantes, além do jovem Alex correndo por fora.

“O Allano tem chance também. Estou testando vários jogadores que têm condições físicas e técnicas para jogar. O Alex entrou muito bem, o Pisano entrou muito bem no último jogo. O Rafael Silva e o Coutinho têm características diferentes, então estou tentando achar a melhor solução pra que a gente possa entrar bem armado domingo”.

Além dos desfalques por conta das seleções, o Cruzeiro ainda não terá um quarteto que segue no departamento médico. O zagueiro Dedé é o único desfalque na defesa. No ataque, Marcos Vinícius, Judivan e Willian também permanecem de fora.

O jogo contra o Atlético-MG valerá a liderança do Campeonato Mineiro e deixará o vencedor muito perto de conquistar o primeiro lugar ao fim da primeira fase. Neste momento, o time celeste tem três pontos de vantagem, mas perderá a ponta se sair derrotado do Horto ou colocará seis pontos de folga se triunfar. Após o clássico, as equipes ainda vão jogar por duas vezes antes de começar a fase de mata-mata do estadual.