Topo

Filhos de Robinho elogiam CT do Atlético-MG: "O do Santos é pequenininho"

Do UOL, em São Paulo

26/03/2016 12h13

Artilheiro do Campeonato Mineiro e esperança da torcida neste começo de ano, Robinho está caminhando para conquistar o Atlético-MG. O Galo, no entanto, já parece ter conquistado a família do atacante. Em entrevista ao Sportv, os filhos do jogador desmancharam elogios à nova casa do pai. Sobrou até para o Santos.

Gianluca, filho mais novo do atacante Robinho, que disse que o CT do Atlético-MG é bem maior que o do Santos - Reprodução/Sportv - Reprodução/Sportv
Gianluca, filho mais novo de Robinho que se impressionou com tamanho do CT do Galo
Imagem: Reprodução/Sportv

“O CT do Santos era mó pequenininho. Daí esse CT no campo não tinha um campinho do lado”, disse Gianluca, o filho mais novo de Robinho. “É bem maior que o CT do Santos. Porque o CT do Santos você dá a volta e já acabou né? Aqui é legal, muito legal. Às vezes eu fico meio perdido e procuro meu pai para achar o caminho”, completou Robson Junior, o mais velho, reforçando a comparação com a Cidade do Galo, casa do Atlético-MG. 

A mudança de ares para a “família Robinho” foi um dos grandes assuntos do início do ano. Depois de três passagens de sucesso pelo Santos, o atacante não chegou a um acordo financeiro com a atual diretoria do clube paulista e aceitou o convite do Atlético-MG para disputar a Libertadores.

A decisão, obviamente, gerou polêmica com o clube que o revelou e do qual Robinho é ídolo. Logo após o anúncio, sua imagem no CT Meninos da Vila chegou a ser pichada pela torcida, revoltada com a atitude. Os filhos do jogador, no entanto, parecem alheios a qualquer polêmica.

Em uma visita à Cidade do Galo, os meninos foram ao campo com o pai, brincaram com a bola e ganharam até carinhos do técnico Diego Aguirre. “Eu estou gostando bastante daqui”, resumiu Robson Júnior.

Neste domingo, Robinho pode fazer seu primeiro clássico pelo novo clube. Às 11h, no Independência, o Atlético-MG recebe o Cruzeiro para tentar alcançar os rivais na liderança do Campeonato Mineiro.