Topo

Goleiro do Atlético-MG explica lance do gol celeste: "Infelicidade minha"

Uilson, goleiro do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Uilson, goleiro do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2016 13h23

Não foi a estreia de Uilson como profissional do Atlético-MG. O clássico com o Cruzeiro foi a quarta partida do jovem goleiro atleticano na equipe profissional, mas a primeira de grande importância. E apenas um lance vai fazer com que Uilson lembre por muito tempo do clássico pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

Terceiro goleiro do Atlético, Uilson não conseguiu segurar firme o chute de Élber e Rafael Silva marcou no rebote. O único gol do clássico mineiro, resultado que praticamente tirar do Atlético a chance de terminar na liderança a primeira fase da competição. Como Victor e Giovanni seguem no departamento médico, Uilson ainda vai jogar mais algumas vezes, inclusive pela Copa Libertadores.

De acordo com Uilson, não para preocupar. Depois de lamentar a falha no único gol do clássico, o goleiro atleticano falou em seguir trabalhando normalmente na Cidade do Galo.

"Não me senti pressionado em momento nenhum. O professor Chiquinho (preparador de goleiros do Atlético) trabalhou comigo normalmente essa semana. Foi uma infelicidade minha, pois eu estava tranquilo. Mas fui infeliz no lance e tomei o gol", comentou Uilson, ciente que vai ter novas chances na meta do Atlético.

"Eu fiz meu trabalho legal, infelizmente falhei no lance do gol. Espero trabalhar firme e, se surgir a oportunidade, trabalhar novamente", completou o camisa 32 do Atlético, que deve voltar a jogar no próximo sábado, contra o Villa Nova, no Mineirão.

Apesar de atender a imprensa, era visível o abatimento do goleiro do Atlético. No vestiário os jogadores fizeram questão de passar apoio a Uilson, como revelou o volante Rafael Carioca.

"O Uilson é um grande goleiro, mas aquele lance foi de infelicidade, pois a bola quicou um pouco antes e ficou difícil". ?