Topo

Lauro aguarda autorização do Atlético-MG para rescindir com o Lajeadense

Lauro tem acerto adiantado com o Atlético-MG - Guilherme Testa/Trato
Lauro tem acerto adiantado com o Atlético-MG Imagem: Guilherme Testa/Trato

Marinho Saldanha e Victor Martins

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

29/03/2016 11h58

A contratação do goleiro Lauro pelo Atlético-MG está cada vez mais próxima. Com a negociação bastante adiantada com o clube mineiro, o experiente jogador de 35 anos aguarda apenas uma autorização da diretoria alvinegra para rescindir contrato com o Lajeadense, para então assinar com o Atlético.

“Depende do Atlético. Vamos conversar nesta tarde sobre isso”, esclareceu o empresário de Lauro, Jorge América, ao UOL Esporte.

A chegada de Lauro que era aguarda em Belo Horizonte para a noite dessa segunda-feira deve acontecer ainda nesta terça. A expectativa é os últimos detalhes, como rescisão de contrato, exames médicos e assinatura de contrato acontece nas próximas horas.

Lauro tem 35 anos e o acerto com o Atlético é de apenas três meses, apenas pelo período que o clube alvinegro estiver na disputa da Copa Libertadores. Como Victor e Giovanni estão machucados, o Atlético quer contar um goleiro mais experiente para os últimos jogos da fase de grupo. Por enquanto, o único jogador da posição em condição de atuar no torneio continental é o jovem Uilson.

Pelo regulamento da Libertadores, um goleiro lesionado pode ser substituído na lista de inscritos a qualquer momento, desde que apresente um laudo médico.