Topo

Mesmo com Lauro, técnico confirma sequência de jovem no gol do Atlético-MG

Uilson, goleiro do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Uilson, goleiro do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

31/03/2016 17h06

O Atlético-MG foi obrigado a contratar um goleiro após as lesões de Victor e Giovanni, titular e reserva imediato, respectivamente. Antes da contratação de Lauro, Uilson, de 21 anos, era a única opção para o setor. Mesmo com a chegada de um experiente arqueiro, o técnico Diego Aguirre segue dando preferência ao jovem revelado na Cidade do Galo.

O treinador concedeu entrevista exclusiva à ESPN Brasil nesta quinta-feira (31) e explicou o que pretende fazer em relação à escalação de goleiros. A expectativa é colocar o garoto para atuar nos duelos contra Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, e Independiente Del Valle, pela Libertadores.

“A minha ideia é dar sequência ao Uilson, que tem ido muito bem. Não é por um erro que ele vai deixar a equipe titular. A ideia é que continue jogando o Uilson”, afirmou.

O treinador ainda revelou que não conhecia Lauro, campeão da Sul-Americana e Libertadores pelo Internacional, e revela que ele foi uma contratação feita pela diretoria.

“Aconteceu uma coisa que normalmente não acontece. Perdemos o goleiro titular, Victor, o reserva, Giovanni, e os nossos goleiros da base também estão machucados. Ficamos só com o Uilson. Na quarta-feira, temos um jogo da Libertadores. Se alguma coisa acontece com o Uilson, ficaríamos sem goleiro. Surgiu o nome do Lauro. Foi uma contratação que o clube fez, porque eu não tinha conhecimento dele. É uma necessidade, um goleiro com experiência, que pode nos ajudar”, declarou.

Neste sábado (2), às 16h (de Brasília), diante do Villa Nova-MG, no Mineirão, o Atlético contará com os dois goleiros e Uilson seguirá entre os titulares, mesmo com a falha que custou a vitória no clássico diante do Cruzeiro.