Topo

Uma semana e duas classificações: as metas do Atlético-MG nos próximos dias

Jogadores do Atlético-MG busca duas classificações antecipadas nos próximos jogos - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jogadores do Atlético-MG busca duas classificações antecipadas nos próximos jogos Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

31/03/2016 06h00

Villa Nova e Independiente Del Valle, do Equador, são os dois próximos compromissos do Atlético-MG. O primeiro pelo Campeonato Mineiro e o segundo pela Copa Libertadores. Para ter a chance de projetar a sequência da temporada com mais tranquilidade, a meta é conseguir classificações antecipadas.

A primeira tarefa é vencer o Villa Nova, neste sábado, no Mineirão. Com uma semana cheia de treinos, sem jogos, os jogadores alvinegros acreditam que o time vai estar muito inteiro para uma disputa direta, já que a equipe de Nova Lima também almeja uma vaga na semifinal do Estadual.

“É uma semana cheia para treinar, para mentalizar o que o professor tem para passar, para fazer bem nos jogos o que ele nos pede. O objetivo é esse mesmo, já nos classificarmos no Mineiro e na Libertadores”, comentou o lateral esquerdo Douglas Santos, que volta ao Atlético após uma semana com a seleção brasileira sub-23.

Na Libertadores, a situação também não é tão complicada. Um ponto em duas partidas pode ser suficiente para que o time atleticano avance de fase. Mas como o Atlético trabalhar para terminar nas primeiras colocações, o que vale o direito de decidir sempre dentro de casa nas fases seguintes, vencer o Del Valle é algo determinante.

Com 10 pontos em quatro jogos, o Atlético faz a segunda melhor campanha do torneio, atrás somente do Atlético Nacional. Por isso, para chegar inteiro no Equador, para o jogo da próxima quarta-feira, pode ser até que Aguirre poupe alguns titulares diante do Villa Nova. Nada que preocupa os jogadores, como comentou Douglas Santos.

“Todos jogos estamos jogando com força máxima, o Aguirre está colocando sempre um time forte, sempre para vencer, independentemente de quem esteja em campo. E no sábado não vai ser diferente, vamos com força máxima, para conquistar uma vitória”.

E uma das dúvidas, pelo menos para quem está fora da comissão técnica do Atlético, é quem vai ser o goleiro diante do Villa Nova. Uilson mantido ou Lauro já assume a titularidade? Dúvida que Diego Aguirre deve manter até o primeiro treino tático da semana. Apresentado nesta quarta-feira, Lauro já se mostra pronto para ajudar nos próximos desafios, por Mineiro e Libertadores.

“Com minha experiência, fisicamente e tecnicamente estou preparado para qualquer situação. Joguei vários jogos, finais, jogos para não ser rebaixado, todos com muita pressão. Estou acostumado a lidar com situações adversas. Isso é importante para passar confiança para todos”, completou o novo goleiro do Atlético.