Topo

Provável reforço do Atlético-MG tem números iguais ao de meia titular

Carlos Eduardo conduz bola durante jogo entre Flamengo e Duque de Caxias, pelo Carioca - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Carlos Eduardo conduz bola durante jogo entre Flamengo e Duque de Caxias, pelo Carioca Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2016 06h00

Carlos Eduardo já está apalavrado com o Atlético-MG. O acerto do meio-campista, de 28 anos, depende de sua rescisão com o Rubin Kazan, da Rússia, clube detentor de seus direitos. Mas será que a contratação do atleta vale a pena?

O UOL Esporte apresenta os números do jogador na atual temporada russa. Titular absoluto do clube europeu, o atleta, que já defendeu as cores de Grêmio e Flamengo, não detém boas estatísticas. Em 25 partidas, sendo 19 na condição de titular, o brasileiro balançou as redes adversárias duas vezes e deu cinco assistências. A média é de 0,28 participação efetiva em gol por jogo.

O meia-atacante chega para disputar posição com Juan Cazares e Jesús Dátolo. Se analisados os desempenhos de ambos durante a temporada passada, somente o argentino tem números superiores ao do novo concorrente.

O equatoriano fez 38 partidas pelo Banfield, da Argentina. Com as cores do time portenho, ele distribuiu seis assistências e marcou cinco gols. Os números representam também 0,28 participação em bola na rede por confronto.

O argentino, por sua vez, já estava na Cidade do Galo. Se contabilizados apenas o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, ele disputou 33 duelos, estufou as redes adversárias em sete oportunidades e deu passe em nove ocasiões para os companheiros. Ele ostenta uma média de 0,48 participação em gol por jogo.

Dátolo se recupera de um problema muscular. Entretanto, vinha entre os suplentes de Diego Aguirre. O titular da equipe é Juan Cazares. Nessa quinta-feira (31), o técnico Diego Aguirre confirmou o interesse na contratação de Carlos Eduardo, mas evitou dar detalhes da negociação:

"Eu não posso dar informações, mas a diretoria pode dar uma posição melhor. É uma possibilidade mesmo, mas não sei como está essa negociação", afirmou em entrevista à ESPN Brasil.