Topo

Melhor lateral do Brasil em 2013 terá ajuda especial para resgatar boa fase

"Ninguém desaprende a jogar". Deivid quer ver de novo o Mayke na versão 2013/14 - Washington Alves/Getty Images
"Ninguém desaprende a jogar". Deivid quer ver de novo o Mayke na versão 2013/14 Imagem: Washington Alves/Getty Images

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/04/2016 06h00

Na temporada de 2013, o lateral-direito Mayke foi um dos pilares daquele Cruzeiro que conquistou o primeiro dos dois títulos brasileiros em sequência. Na ocasião, além da taça, o jogador ainda terminou o ano premiado com a Bola de Prata, honraria concedia pela Revisa Placar aos melhores jogadores do torneio. No entanto, nos três anos seguintes, o garoto, hoje com 23 anos, não conseguiu se reencontrar e sofreu com a queda de rendimento. 

Com Deivid, Mayke perdeu a vaga entre os titulares, mas já vem recebendo atenção especial da comissão técnica para recuperar o futebol que o transformou em uma das joias do clube.

Na partida contra o Guarani, no último domingo, Mayke ganhou uma nova chance entre os onze iniciais, já que o titular da vaga Fabiano estava vetado pelo departamento médico. Em 90 minutos, o lateral deixou o campo com uma boa atuação e ganhou elogios de Deivid.

"O Mayke foi muito bem. Em 2013 e 2014 foi um dos destaques no Brasileiro. Ele não saiu (foi vendido), mas abaixou um pouco a cabeça. E agora está voltando a ser o Mayke de 2013 e 2014. Nosso objetivo é recupera-lo e ele jogar como jogava antes, porque ninguém desaprende a jogar futebol", comentou Deivid, citando também os períodos de especulações envolvendo o nome do jogador, que coincidiram com as oscilações dentro de campo.

Para Deivid, será preciso uma soma de fatores que incluem confiança, torcida e foco para ajudar o lateral a resgatar seus bons momentos. "Precisa contar com o apoio do torcedor, ele tem tudo para ser o Mayke de 2013 e 2014. Hoje não tem muitos laterais para a Seleção. Ele tem que pensar em Seleção, ter objetivo na vida. Tem potencial e qualidade. Sem dúvida ele vai despontar mais uma vez e ser o Mayke que sempre foi", acrescentou Deivid.

Até o momento, Mayke entrou em campo em seis dos 13 jogos oficiais na temporada, sendo um pela Primeira Liga e outros cinco pelo estadual. O titular Fabiano ainda se recupera de problemas musculares, mas já entrou em campo por dez vezes em 2016.