Topo

Truco, viagem a Cancún e McDonald's: a união dos uruguaios do Cruzeiro

Giorgian De Arrascaeta e Federico Gino são grandes amigos - Reprodução/Instagram
Giorgian De Arrascaeta e Federico Gino são grandes amigos Imagem: Reprodução/Instagram

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/04/2016 06h01

Giorgian De Arrascaeta está mais à vontade no Cruzeiro. Mas não é apenas pelo período de quase um ano e meio que ele acumula em solo brasileiro. Há outro motivo para o camisa 10 se sentir em casa na Toca da Raposa II. Hoje, ele tem um grande amigo no elenco: o compatriota Federico Gino.

Os meio-campistas foram revelados pelo Defensor Sporting e a amizade prevalece desde 2011, quando ainda estavam nas categorias de base do clube uruguaio.

“Com Giorgian (De Arrascaeta), jogamos cinco anos juntos. Somos unidos dentro e fora de campo. Jogamos no Defensor (Sporting) e na seleção uruguaia e compartilhamos muitas coisas”, revelou Gino, companheiro de Arrascaeta nas concentrações do Cruzeiro.

O volante não mentiu. O entrosamento realmente extrapola as quatro linhas. Mesmo que fiquem marcados pelos sucessos no Mundial Sub-20 2013 e na Copa Libertadores 2014, eles vivem grudados fora de campo. E fazem questão de mostrar a união nas redes sociais.

O UOL Esporte preparou uma lista que evidencia a proximidade da dupla. Há “trabalho” no McDonald’s, pescaria e até viagem de férias. Confira a série de postagens dos atletas uruguaios:

1) Trabalho no McDonalds

Giorgian De Arrascaeta e Federico Gino, jogadores do Cruzeiro, "trabalhando" no McDonald's - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Pouco tempo antes de irem à Turquia, onde defenderam a seleção uruguaia no Mundial Sub-20, eles foram a uma franquia do McDonald’s na cidade de Montevidéu e tiraram uma fotografia “trabalhando” no local. Eles chegaram até a colocar o avental.

2) Pescaria

Arrascaeta e Gino costumam pescar no tempo livre - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

A Fazenda Pacu “Encontro das Águas”, a 100 quilômetros de Belo Horizonte, já recebeu a dupla fã de pescaria. O local é frequentado por muitos atletas da dupla Cruzeiro e Atlético-MG que gostam de pesque-pague.

3) Mate uruguaio

Arrascaeta e Gino são adeptos do mate uruguaio - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

É quase obrigação provar a bebida quando se vai ao Uruguai. Arrascaeta e Federico Gino não deixaram o costume de lado em solo brasileiro. Parceiros de concentração, eles costumam bebê-la no hotel da Toca da Raposa II.

4) Baralho

Arrascaeta e Gino jogam carteado com Gonzalo Latorre - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Jogar truco é uma mania dos mineiros e se tornou também costume da dupla uruguaia. Arrascaeta e Federico Gino adoram o carteado. Eles ainda contam com a companhia de outro compatriota: Gonzalo Latorre, jovem contratado para as categorias de base do Cruzeiro.

5) Videogame

Arrascaeta e Gino jogam videogame em concentração do Cruzeiro - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Quando não estão jogando baralho ou bebendo o mate uruguaio na concentração, Arrascaeta e Federico Gino costumam jogar videogame. As batalhas são travadas no Fifa, principal simulador de futebol virtual.

6) Carnaval

Arrascaeta e Gino passaram o Carnaval em Congonhas, no interior de Minas Gerais - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Federico Gino nem chegou ao Brasil e já foi logo se acostumando com uma festa famosa no país. Ele foi a Congonhas, no interior de Minas Gerais, para celebrar o Carnaval com Giorgian De Arrascaeta em um bloco que conta com a presença de torcedores do Cruzeiro. A dupla foi ao local acompanhada das namoradas.

7) Férias no México

Arrascaeta e Gino viajaram para Cancún, no México, em férias - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Meses antes da transferência de Arrascaeta para o Cruzeiro, em janeiro de 2015, os meio-campistas viajaram a Cancún, no México, para aproveitar as férias. Eles ficaram em um hotel à beira-mar, com vista para o Mar do Caribe e a Lagoa Nichupté.