Topo

Atlético-MG tenta "esquecer" o Racing para buscar vaga na final do Mineiro

Concentração e força máxima. Diego Aguirre valoriza vaga na final do Mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Concentração e força máxima. Diego Aguirre valoriza vaga na final do Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2016 12h35

O próximo jogo do Atlético-MG é contra a URT, pela semifinal do Campeonato Mineiro. No entanto, o principal assunto entre os torcedores atleticanos sãos os confrontos com o Racing, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo com a equipe argentina foi confirmando nessa quinta-feira, com o triunfo do River sobre o Trujillanos-VEN.

Mas o primeiro jogo entre Atlético e Racing está marcado somente para o próximo dia 27. Por isso, o técnico Diego Aguirre trabalha para que os jogadores estejam totalmente focados somente no jogo contra a URT. E a equipe alvinegra está definida e com força máxima.

Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso e Dátolo; Robinho e Pratto. Time escalado e confirmado por Aguirre. No entanto, a partida semifinal do Estadual não é tratada como uma preparação para o jogo na Argentina. Segundo Aguirre, o time para enfrentar o Racing vai ser diferente.

“Estamos pensando só no jogo de amanhã, por isso não significa que vá ser o mesmo time na Argentina. Separei bem um jogo do outro, são coisas distintas. Um jogo é em casa e outro é fora, são coisas que temos de avaliar e possivelmente vamos ter um time diferente contra o Racing”, comentou o treinador atleticano.

Se o trabalho é para deixar o foco dos jogadores somente na URT, Aguirre parece que está conseguindo. Pelo menos no discurso dos atletas. O meia Hyuri foi um que evitou falar sobre o Racing, sem antes jogar contra a URT.

“Estamos pensando primeiro no fim de semana. Queremos a vaga e temos apenas 90 minutos. Vamos pensar a partir de segunda no Racing”, disse o meia.

E até concentração vai ter este duelo, algo que o clube faz apenas em jogos da Libertadores. No Mineiro, por exemplo, houve concentração somente no clássico com o Cruzeiro, já que a partida aconteceu às 11h e a decisão apenas para dar algumas horas a mais de sono aos atletas. Para chegar à 10ª final consecutiva, o Atlético precisa apenas empatar com a URT, já que fez melhor campanha na primeira fase.