Topo

Cruzeiro ou América? Atleticanos descartam preferência e já focam no Racing

Seja lá o adversário, Donizete só quer saber do título no início de maio - Bruno Cantini/Atlético-MG
Seja lá o adversário, Donizete só quer saber do título no início de maio Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2016 10h00

Cruzeiro ou América? Quem o Atlético prefere enfrentar na final do Campeonato Mineiro? Neste domingo, os rivais fazem o segundo jogo da semifinal do estadual e decidirão quem vai encarar o Galo na finalíssima. Mas para os jogadores e o técnico Aguirre, essa pergunta terá que ser respondida pela própria torcida. Após a vitória por 2 a 0 diante da URT, o time alvinegro já mudou completamente a chave, descarta qualquer preferência e agora só pensa na Libertadores.

"Na final não dá para escolher o adversário. Temos que estar preparados para pegar quem vier. Temos é que fazer um grande jogo e ser campeão", comentou Leandro Donizete, um dos ídolos da torcida. Volante marcador, o jogador é sempre um dos mais lembrados quando o assunto é clássico. Questionado sobre a possibilidade de reencontrar o Cruzeiro e dar um troco no rival, por causa da derrota na primeira fase, Donizete, mais uma vez, descartou a preferência por algum clube e frisou  a prioridade pelo título no final do campeonato.

"Não tem nada de troco não, só pensamos em títulos. O importante é ser campeão", acrescentou.

Em sua entrevista de imprensa após o jogo, o técnico Aguirre também mostrou postura parecida. Se antes o 'assunto Libertadores' era tratado como proibido na Cidade do Galo, a partir de agora, o Campeonato Mineiro ficou para trás, e o uruguaio só quer saber do torneio continental.

"Agora não vamos mais falar sobre isso. O juiz apitou o final da partida e eu já estou pensando na Libertadores. Por que vou pensar em algo que não podemos fazer? É normal talvez ter alguma preferência ou outra (por causa da vantagem), mas agora não dá para falar, por que já estamos pensando no Racing".

Cruzeiro e América se enfrentam às 16h deste domingo. No jogo da ida, vitória do Coelho por 2 a 0. Se o clube celeste se classificar, será beneficiado por jogar com a vantagem de dois resultados iguais e decidir o título em casa. Do contrario, o Atlético é quem terá a vantagem diante do América.

Na segunda-feira, o Atlético embarca para Buenos Aires e começa a preparação para a partida contra o Racing. O jogo será realizado às 19h30 (de Brasília) no estádio El Cilindro. A partida da volta será em Belo Horizonte, mas a diretoria alvinegra ainda não acenou se vai mandar o jogo no Independência ou no Mineirão.