Topo

Diego Aguirre desabafa após perda do Mineiro: "Não tem que dar explicação"

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2016 20h13

Diego Aguirre decidiu poupar jogadores cruciais para o Atlético-MG em plena final do Campeonato Mineiro. Leonardo Silva, Leandro Donizete e Robinho ficaram não foram titulares e apenas o atacante entrou na etapa complementar. O uruguaio, inclusive, chegou a escalar o lateral direito Carlos César no setor de criação. Apesar das opções contestáveis, o treinador garante que não precisa dar explicações.

Questionado sobre as suas escolhas na partida deste domingo (8), diante do América-MG, pela finalíssima do Estadual, no Mineirão, o comandante alvinegro deu as suas explicações:

“Sempre que eu tomo as decisões, acho que são as melhores. Não tem que dar explicações sobre quem joga. E tenho muitas razões para tomar as decisões. Acho que fizemos um bom jogo. Os jogadores deram tudo pela vitória”, afirmou.

“Estivemos perto, mas lamentavelmente tomamos um gol e isso mudou tudo. Falei com eles que temos que manter a atitude e a vontade para quarta-feira, porque temos um objetivo muito grande”, acrescentou.

O comandante atleticano ainda atribuiu as críticas ao resultado obtido nesse fim de semana. Ele crê que só foi questionado devido ao revés para o América-MG.

“O dia que o treinador não colocar sua convicções no campo, acho que não pode treinar. As vezes ganha, e isso faz que dê certo. Se você ganha e fôssemos campeões, seria espetacular, boas decisões e inteligência. Se não ganha, "Como fez isso?". As decisões que você toma, como não ganhamos, parece que não foram boas”, declarou.

“Estou muito tranquilo, pois colocamos o melhor time que poderíamos colocar no campo. Nós também não podemos esquecer que viemos de um jogo muito intenso e teremos outro mais intenso ainda. Os jogadores pressentem alguma dificuldade, alguns riscos, que fazer tomar as decisões”, completou.