Topo

Pelo Atlético-MG, Robinho volta a ser artilheiro de um torneio após 10 anos

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2016 19h58

Artilharia e Robinho são duas palavras que nunca se combinaram. Entretanto, em sua primeira competição com as cores do Atlético-MG, o atacante mudou o rumo da carreira. O jogador foi artilheiro do Campeonato Mineiro 2016, com nove gols assinalados em dez partidas disputadas, mesmo que a sua equipe não tenha garantido o título.

O Rei Das Pedaladas ainda recebeu o prêmio de craque da competição por conta de suas atuações. A recompensa é dada pela TV Globo Minas, detentora dos direitos de transmissão do torneio regional.

A última vez que o atacante revelado na Vila Belmiro se sagrou artilheiro e conquistou o prêmio de craque de um campeonato foi em 2006, com a camisa da seleção brasileira. Na ocasião, o jogador foi eleito o principal nome da Copa América. Ele ainda foi o goleador, com seis gols em seis compromissos disputados.

Mesmo com a premiação, o jogador deixou o Mineirão, na tarde deste domingo (8), lamentando a situação:

“O Atlético está de parabéns, a gente foi aplaudido no final pela garra que a gente teve, mas é claro que ficamos tristes porque não fomos campeões. Agora é levantar a cabeça e pensar na Libertadores”.