Topo

Ainda sem Thiago Neves em campo, Cruzeiro vence mais um jogo-treino

Rafael Sobis marcou gol pelo segundo jogo-treino seguido - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Rafael Sobis marcou gol pelo segundo jogo-treino seguido Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2017 12h59

Principal contratação do Cruzeiro para a temporada 2017, o meia Thiago Neves já treina como bola na Toca da Raposa, mas ele ficou fora do segundo jogo-treino da equipe nesta temporada. Como o meia ainda aprimora a parte física, ele não participou do confronto com o Araxá, realizado na manhã deste domingo. Portanto, ainda sem Thiago Neves o Cruzeiro venceu o Araxá, equipe do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, por 3 a 0, com gols de Rafael Sobis, Wanchope Ábila e Alex.

Esse foi o segundo jogo-treino do Cruzeiro nesta temporada, mais um na Toca da Raposa. Nessa quinta-feira o time celeste venceu o Águia, uma equipe formada por jogadores sem clube, por 7 a 0. No jogo-treino deste domingo, o técnico Mano Menezes repetiu a formação da atividade realizada durante a semana. Assim, o Cruzeiro começou com Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel, Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Rafael Sobis.

Também como na atividade anterior, o jogo-treino deste domingo foi dividido em três partes de 30 minutos. Se diante do Águia o time considerado titular atuou em dois tempos, neste domingo a equipe principal atuou apenas na primeira parte. A partir do segundo tempo de 30 minutos o técnico Mano Menezes usou praticamente todos os jogadores do elenco celeste.

A preocupação foi o goleiro Rafael, que se machucou em uma dividida com o atacante Itamar, ainda no primeiro tempo. O atual titular do Cruzeiro perdeu um dente e levou pontos no supercílio. Sem condições de seguir na atividade, Rafael foi substituído por Lucas França.

O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro no próximo domingo, 29, contra o Villa Nova. Embora o jogo esteja marcado para o Mineirão, às 17h, o mando de campo é da equipe de Nova Lima, que optou pelo Gigante da Pampulha. No entanto, antes do primeiro jogo oficial de 2017, o time de Mano Manezes tem mais um teste.

Nesta quarta-feira o Cruzeiro faz outro jogo-treino, contra o Brasília. A diferença em relação aos testes anteriores, é que o próximo jogo treino vai ser realizado no Sesc Venda Nova, local utilizado para treinos de seleções durante a última Copa do Mundo. Cerca de 1.400 sócios do clube vão poder acompanhar o jogo-treino, marcado para quarta-feira, às 17h.