Topo

Com uma cinta especial, Robinho inicia recuperação na Cidade do Galo

Robinho, atacante do Atlético-MG, utiliza cinta para se recuperar de lesão - Léo Gomide/Rádio Inconfidência
Robinho, atacante do Atlético-MG, utiliza cinta para se recuperar de lesão Imagem: Léo Gomide/Rádio Inconfidência

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2017 13h02

Uma cotovelada do lateral esquerdo Farid Díaz, da seleção da Colômbia, vai fazer Robinho desfalcar o Atlético-MG nos primeiros jogos de 2017. O atacante sofreu uma lesão na região lombar, muito semelhante à que Neymar sofreu, na Copa de 2014, também contra a Colômbia. Nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, Robinho já começou o tratamento para retornar rapidamente aos gramados.

Por ser uma lesão mais leve, se comparada com a de Neymar, o atacante atleticano vai ficar fora de combate por cerca de três semanas. Duas a menos do que o jogador do Barcelona, que levou pouco mais de um mês para voltar a jogar futebol. Enquanto os demais jogadores estavam no campo 1, se preparando para a estréia do Campeonato Mineiro, Robinho estava no departamento médico atleticano.

Após o tratamento, o jogador deixou o CT atleticano usando uma cinta especial, para evitar qualquer movimento na região. Sempre com bom humor, o camisa 7 do Atlético chegou a levantar a camisa para ser fotografado, após pedidos de alguns jornalistas.

Com Robinho sem condições de jogo, o técnico Roger Machado lamentou o fato de não poder contar com o artilheiro do Brasil em 2016 nestas primeiras partidas da temporada. E de acordo com o treinador atleticano, Otero deve começar como titular diante do América, de Teófilo Otoni, neste sábado, no Independência.

”É uma pena perder o Robinho depois de preparação bem feita. Nessas três semanas, o Robinho estava bem fisicamente e estava interessado, mas na infelicidade do jogo ele vai ficar por três ou quatro semanas. Mas temos peças de reposição, como Otero, Hyuri, Clayton e Luan que dão tranquilidade para escolher. Eles treinam bem. Usei bola parada para escolher as opções. O Otero sai à frente, sim, pelas bolas paradas”, explicou Roger Machado,que evitou dar a escalação do Atlético para o jogo de abertura do Mineiro.