Topo

Títulos e Copa. Os desejos de Elias: "o Atlético vai me proporcionar isso"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/02/2017 19h07

Classificação e Jogos

Grande reforço do Atlético-MG para a temporada 2017, o volante Elias foi apresentado à torcida e à imprensa na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. Após treinar normalmente com os demais jogadores que não disputaram o clássico ou que jogaram por pouco tempo, o novo reforço alvinegro chegou esbanjando confiança.

“Vamos conquistar grandes coisas esse ano”, disse o volante, que antes começar a coletiva, agradeceu aos sócios do Atlético, como parte da campanha para alavancar o programa de associados do clube.

Perto de completar 32 anos, Elias tem traçado o grande objetivo da carreira: disputar uma Copa do Mundo. Desde que Tite assumiu o comando da seleção brasileira, o volante ainda não foi convocado. Após ficar menos de cinco meses no Sporting, de Portugal, retornar ao futebol brasileiro e para o Atlético, Elias acredita que esse sonho fica mais próximo de se realizar.

“Eu estava empregado, mas sempre quero buscar algo mais. Tenho objetivo de ganhar títulos, tentar disputar uma Copa do Mundo”, revelou o volante do Atlético, que deve vestir a camisa 8 do clube mineiro.

Como estava treinando normalmente, a parte física não é um problema para Elias. O volante depende apenas da regularização para estrear com a camisa atleticana. De acordo com o próprio jogador, o desejo era ter jogado o clássico com o Cruzeiro, válido pela Primeira Liga, disputado nessa quarta-feira, no Mineirão.

“Queria jogar o clássico, mas não foi possível, por causa da burocracia, dos papeis. Mas isso é decisão da comissão técnica, que vai saber a hora certa de jogar”.

Como o próximo jogo do Atlético é fora de Belo Horizonte, contra o Tombense, em Muriaé, Elias não deve estrear, mesmo que esteja com a documentação regularizada. O que deve acontecer na próxima semana, contra o Joinville, dia 9, pela Primeira Liga, ou contra o Uberlândia, dia 12, pelo Campeonato Mineiro. As duas partidas estão marcadas para o Estádio Independência.