Topo

Atlético não foi vazado no Mineiro e Roger elogia consistência defensiva

Treinador reforçou a importância de não levar gols para começar a brigar por títulos - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Treinador reforçou a importância de não levar gols para começar a brigar por títulos Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/02/2017 19h54

Pela terceira vez seguida, o Atlético-MG saiu de campo sem levar gols pelo Campeonato Mineiro. Nesta tarde de domingo, o time de Belo Horizonte recebeu o Uberlândia e saiu vencedor por 3 a 0. Apesar das dificuldades para chegar à meta adversária, o que deixou o placar inalterado por mais de 70 minutos, raramente a equipe foi ameaçada pelo oponente do triângulo mineiro.

Ao fim do jogo, Roger elogiou o comportamento dos seus jogadores em campo após mais um partida sem ser vazado.

"Nossa consistência defensiva é louvável. Títulos se ganha com ataque, mas a equipe se constrói pela defesa", falou o treinador.

Vale lembrar que dos cinco compromissos oficiais do Atlético em 2017, em apenas um jogo o goleiro Giovanni levou gol. Isso aconteceu no clássico diante do Cruzeiro, pela Primeira Liga, ocasião em que o time perdeu por 1 a 0. No outro jogo do torneio, o Galo superou o Joinville por 2 a 0.

Se as coisas andam bem na defesa, o ataque também vem funcionando. Os três gols marcados diante do Uberlândia deram ao time o saldo positivo de sete gols, superando o rival Cruzeiro e retomando a ponta do estadual. Autor de um deles, o lateral Danilo destacou a importância de ter saído de campo sem levar gols.

"Acredito que temos um ano brilhante pela frente. Estamos crescendo, não corremos risco, não levamos gol e isso é importante. Um time que não toma gol está sempre mais perto da vitória", comentou o jogador.