Topo

Cobrado por perder aposta, Roger terá que pagar churrasco no Atlético-MG

Lateral abriu o placar para o Atlético-MG e cutucou o treinador cobrando o churrasco - Bruno Cantini/Atlético-MG
Lateral abriu o placar para o Atlético-MG e cutucou o treinador cobrando o churrasco Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/02/2017 04h00

Autor do primeiro gol do Atlético-MG na vitória por 3 a 0 contra o Uberlândia, o lateral Danilo chamou atenção ao comemorar seu feito de uma maneira diferente. Após inaugurar o placar no Independência, o jogador apontou para o banco e fez gestos como se estivesse utilizando espetos de churrasco. Havia um motivo para aquilo. Ao fim do jogo, o novo artilheiro do Campeonato Mineiro explicou que o técnico Roger está agora devendo uma confraternização para os jogadores.

"O professor (Roger) está nos devendo um churrasco faz tempo. Vamos ver se ele paga agora", brincou o jogador.

Em sua entrevista coletiva, Roger contou que a aposta feita com os jogadores era para disputar quem chegaria ao final de cada mês de trabalho com o menor percentual de gordura. Perdedor, o treinador terá agora que cumprir com o combinado.

"Quando cheguei aqui, fiz uma aposta com eles. Se um deles, ao final de um mês de atividade, tiver o percentual maior que o meu, eles pagam um churrasco. Eu até perdi (percentual de gordura), mas não consegui chegar perto de ninguém. Então eu vou pagar um churrasco nesta semana", disse o treinador.

Vale lembrar que os principais jogadores do Atlético-MG iniciaram a pré-temporada no dia 7 de janeiro, há pouco mais de um mês. De lá para cá, o time já entrou em campo por cinco compromissos oficiais. Pelo Mineiro, a equipe permanece 100% e ainda sem levar gols. Já na Primeira Liga, a única vez em que foi vazado culminou na derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0 no Mineirão, o único revés de 2017 até aqui.