Topo

Dupla de centroavantes funciona de novo e Atlético-MG segue 100% no Mineiro

Fred disputa a bola durante partida do Atlético-MG contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro - Divulgação/Atlético-MG
Fred disputa a bola durante partida do Atlético-MG contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2017 18h23

Contra o Uberlândia, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG empatava sem gols até os minutos finais. Foi quando Roger Machado colocou Rafael Moura para jogar junto de Fred. Deu certo. O Atlético venceu por 3 a 0 e cada um dos centroavantes fez um gol. E isso se repetiu no triunfo por 3 a 2 sobre o Democrata, em Governador Valadares.

Fred fez 1 a 0, ainda no primeiro tempo, dando sinais de que o Atlético não teria dificuldades na partida. Não foi o que aconteceu, especialmente no segundo tempo. O Democrata empatou e ainda chegou com perigo. Roger Machado apelou mais uma vez para dois centroavantes. E funcionou novamente. Rafael Moura entrou quando a partida estava empatada e fez o segundo gol do triunfo atleticano. Fred ainda fez um golaço, o sétimo dele no Estaudal. O Atlético segue líder do Mineiro e com aproveitamento de 100%.

Robinho joga o primeiro tempo e o Atlético sofre sem ele

Foi dos pés de Robinho que saiu o cruzamento para Fred abrir o placar contra o Democrata-GV. No primeiro jogo como titular em 2017, o camisa 7 ainda se mostrou um pouco travado, em função das semanas que passou no departamento médico, tratando uma lesão nas costas. Mesmo sem estar nas melhores condições técnicas e físicas, Robinho era o melhor jogador atleticano, participando de todos os lances de ataque. O Rei das Pedaladas atuou somente por 45 minutos. Sem ele, o Atlético sofreu bastante. Teve dificuldade para criar oportunidades de gol e ainda levou o empate.

Rafael Carioca está fora da próxima rodada

O primeiro jogador do Atlético suspenso na temporada 2017 é volante Rafael Carioca. O camisa 5 recebeu cartão amarelo durante o segundo tempo do jogo com o Democrata-GV, o terceiro dele na competição. Carioca estava pendurado desde a segunda rodada, já que foi amarelado nos dois primeiros jogos, contra América, de Teófilo Otoni, e Tombense. Um grande problema para Roger Machado para o jogo com o Villa Nova, na próxima rodada, já que Rafael Carioca é o principal passador do Atlético.

Lance polêmico gera bronca do Democrata-GV

Um lance aos 3 minutos do segundo tempo gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Democrata. Rafael Tanque fez o que seria o gol de empate, mas o lance foi anulado, pois o trio de arbitragem assinalou impedimento do atacante do Democrata. Lance polêmico, pois a impressão pela repetição do lance é que o zagueiro Gabriel dava condições de jogo a Rafael Tanque.

Grama alta e diferente faz o jogo ficar mais lento

O tipo de grama do Estádio Mamudão é bastante diferente do que os jogadores do Atlético estão acostumados. É um tipo de grama bastante usado até meados dos anos 90. Além de ser uma grama mais grossa, o gramado estava alto, deixando o jogo mais lento do que o normal. Além disso, o calor e o sol forte do primeiro tempo também contribuíram para uma partida com menos intensidade. No começo do jogo, a temporada em Governador Valadares era de 33 graus Celsius.

Maicosuel machuca e apenas faz números nos minutos finais

Se o resultado foi bom e mantém o Atlético com 100% de aproveitamento e na liderança do Campeonato Mineiro, nem tudo em Governador Valadares foi bom para o time atleticano. O meia Maicosuel reclamou de dores nos minutos finais do jogo e terminou a partida apenas fazendo número, já que o Atlético não tinha mais alterações para fazer.

FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA-GV 2 X 3 ATLÉTICO-MG

Data: 25/02/2017 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Leandro Salvador Silva (ambos MG)
Cartões amarelos: - Rafael Carioca e Elias (CAM)
Gols: Fred aos 19 do primeiro tempo; Marcio Diogo aos 16, Rafael Moura aos 31, Fred aos 38 e Esquerdinha aos 43 minutos do segundo tempo

DEMOCRATA-GV
Ramon, Alan, Wellington, Renato Santos e Gérley; Glaydson, Michel Elói (Esquerdinha, no intervalo), Lenine e Andrey; Rafael Tanque (Jeferson, aos 30 do 2º) e Thiaguinho (Márcio Diogo, no intervalo).
Treinador: Eugênio Souza

ATLÉTICO-MG
Giovanni, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Maicosuel, aos 11 do 2º), Otero (Rafael Moura, aos 24 do 2º) e Robinho (Cazares, no intervalo); Fred.
Treinador: Roger Machado.