Topo

Por mais horas de folga, jogadores do Atlético-MG escolhem viagem de ônibus

Jogadores do Atlético-MG optaram por viagem de ônibus para retorno a BH - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jogadores do Atlético-MG optaram por viagem de ônibus para retorno a BH Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2017 18h51

Na sexta-feira a delegação do Atlético-MG seguiu de avião para Governador Valadares, cidade que recebeu o time para o compromisso com o Democrata, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Após mais um triunfo na competição, o retorno a Belo Horizonte vai ser de ônibus. Pedido feito pelos próprios jogadores.

A explicação para isso é o funcionamento do aeroporto da cidade localizada no leste de Minas Gerais. Por ser um aeroporto de menor porte e com pouca estrutura, os voos só podem chegar ou sair de Governador Valadares durante o dia. Assim, caso o retorno a Belo Horizonte fosse de avião, a delegação do Atlético teria de passar a noite na cidade e chegar à capital somente no final da manhã deste domingo.

Como os titulares estão liberados pela comissão técnica pelos próximos dois dias, já que o Atlético vai usar um time alternativo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, pela Primeira Liga, os atletas alvinegros optaram pelo retorno de ônibus, com chegada prevista a Belo Horizonte durante a madrugada. A viagem deve durar pouco mais de seis horas, por ser uma estrada não duplicada. Pela BR 381, a distância entre BH e Governador Valadares é cerca de 320 quilômetros.

Neste Campeonato Mineiro, não é a primeira vez que o Atlético opta por viajar de ônibus. Foi assim também para o confronto com o Tombense, pela segunda rodada do Estadual. A partida foi disputada na Cidade de Muriaé, próximo da divisa com o estádio do Rio de Janeiro. Para facilitar a logística, a delegação atleticana foi e voltou de ônibus. Cada trecho da viagem durou cerca de sete horas.

Reservas treinam na segunda, titulares apenas na terça-feira

Como a estreia na Copa Libertadores está bem perto, pouco mais de dez dias até o jogo com o Godoy Cruz, na Argentina, o técnico Roger Machado optou por levar uma equipe alternativa até Chapecó, para o duelo com a Chapecoense, pela Primeira Liga. Os atletas relacionados para o confronto em Santa Catarina vão retornar aos treinos nesta segunda-feira. Já os titulares, que vão ser poupados, retornam à Cidade do Galo somente na terça-feira.