Topo

Rafael Moura descarta rótulo de herói e ressalta elenco do Atlético-MG

Rafael Moura já tem dois gols pelo Atlético-MG no Campeonato Mineiro - Bruno Cantini/Atlético
Rafael Moura já tem dois gols pelo Atlético-MG no Campeonato Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2017 18h42

Quando Roger Machado colocou Rafael Moura no jogo contra o Democrata-GV, o Atlético-MG apenas empatava a partida. O camisa 13 entrou aos 24 minutos do segundo tempo com a missão de ajudar o time na busca pela quinta vitória em cinco rodadas do Campeonato Mineiro. E o atacante alvinegro fez muito bem o que se esperava dele.

Rafael Moura fez o gol do 2 a 1, aos 31 minutos do segundo tempo, e deu o passe para o terceiro gol do Atlético, o segundo de Fred. Mas nada que faça o jogador se sentir o herói da tarde. Rafael Moura fez questão de dividir os méritos com os companheiros.

“Feliz demais por poder entrar e ajudar com gol. Mas isso mostra a força do grupo. Isso mostra o tanto que o grupo está feliz, se ajudando. Mostra que o coletivo é mais importante do que o individual”, disse Rafael Moura, que não esconde o fato de que jogar pelo Atlético é diferente para ele.

“Feliz não só por ajudar a equipe, mas sou um torcedor dentro campo. Meus companheiros sofrem, mas eu mais ainda, é o meu time e eu quero sempre que vença. Acho que a gente teve um poder de reação depois do empate, para conseguir os três pontos”.

Essa foi a segunda vez neste Mineiro que Rafael Moura entrou com o Atlético empatando o jogo. O mesmo aconteceu contra o Uberlândia, pela terceira rodada. A partida terminou 3 a 0 para o time alvinegro, mas estava empatada sem gols até os 30 minutos da etapa final. Como tem entrado e conseguido fazer o que Roger Machado pede, Rafael Moura acredita que está ganhando pontos com o técnico.

“Não gosto apenas do eu. O coletivo e os companheiros que ajudara. Claro que com o gol e a assistência você ganha pontos com a comissão técnica. Mas o mais importante é a vitória do grupo”.

Por enquanto, Rafael Moura tem recebido apenas a chance de atuar por alguns minutos. Algo que deve mudar na quinta-feira, quando o Atlético enfrenta a Chapecoense, pela Primeira Liga. Como os titulares deve ser poupados, Rafael Moura deve começar o jogo desde o início.