Topo

Henrique marca duas vezes pelo Cruzeiro e repete feito alcançado em 2010

Volante Henrique comemora gol marcado pelo Cruzeiro - Washington Alves/Cruzeiro
Volante Henrique comemora gol marcado pelo Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2017 22h23

Henrique repetiu, na noite desta quinta-feira (2), um feito que não consegue desde 2010. O volante estufou as redes adversárias duas vezes na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre a Caldense, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

A última vez que o meio-campista saiu de campo celebrando dois gols em um duelo foi em 25 de julho de 2010. À época, os mineiros empataram por 2 a 2 com o Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O meio-campista celebrou os tentos assinalados neste meio de semana, diante do time de Poços de Caldas. Todavia, deixou claro que esta não é a sua função na equipe comandada por Mano Menezes:

“Feliz pelos gols. Não é a minha função fazer tantos gols assim no jogo, mas a equipe tem criado, feito boas movimentações e isso é o importante. Vamos manter esse ritmo [para os próximos jogos”, afirmou.

O meio-campista ainda fez elogios à postura do time comandado por Mano Menezes, invicto no início de temporada:
 
"Acho que a equipe do Cruzeiro está de parabéns, porque lutou até o final para buscar a vitória. A gente está buscando cada vez mais melhorar, cada mais se dedicar, porque o ano é longo e a gente espera que seja um ano de conquistas", concluiu.