Topo

Contra o Tupi, Felipe Santana deve receber uma nova chance no Atlético-MG

Possível ausência do capitão abre brecha para Felipe Santana tentar resgatar seu bom futebol - Bruno Cantini/Atlético
Possível ausência do capitão abre brecha para Felipe Santana tentar resgatar seu bom futebol Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2017 04h00

Capitão do Atlético-MG, o zagueiro Leonardo Silva vai completar 38 anos em junho. Para contar com o defensor nos jogos mais importantes da temporada, a comissão técnica atleticana desenvolveu uma programação de treinos especial para Leonardo Silva. Isso inclui o zagueiro não participar de todos os jogos da temporada. Bom para Felipe Santana, que após começo ruim pelo Atlético, deve ter uma nova oportunidade, nesta segunda-feira, contra o Tupi, às 20h, no Independência.

Felipe Santana chegou à Cidade do Galo para a temporada 2017, cercado de boa expectativa, já que há tempos a torcida aguardava por um grande nome para a defesa. Com uma carreira consolidada na Europa, especialmente no Borussia Dortmund, da Alemanha, Felipe Santana não foi bem nas primeiras partidas.

Até o momento são apenas cinco partidas pelo Atlético. O suficiente para gerar críticas. O lance mais marcante até o momento foi no clássico com o Cruzeiro, quando o camisa 26 do Atlético não conseguiu cortar o lançamento de Ariel Cabral, deixando Arrascaeta sozinho com Giovanni, no lance que originou o único gol da partida.

Se entre alguns torcedores as atuações de Felipe Santana já criaram algum tipo de dúvida e até de pessimismo, a confiança do técnico Roger Machado não foi abalada. O treinador do Atlético faz algumas ponderações e acredita que em breve o zagueiro vai recuperar a melhor forma.

“Vejo mais um crescimento e uma adaptação e o retorno ao país. Ele estava há dez anos jogando fora, numa cultura diferente. Mesmo com atuações irregulares, vai ser o Felipe que queremos. O que eu ressalto é a confiança do jogador e de que ele precisa evoluir. Esse período circunstancial é em função do período longe da conjuntura do nosso jogo. Fisicamente e tecnicamente ele está evoluindo e nos jogos ele vai crescer como queremos”.

Tempo é a palavra mais usada quando o assunto é Felipe Santana. O próprio zagueiro lembra que ficou muito tempo sem jogar, foram seis meses sem clube, entre a saída do futebol russo e o acerto com o Atlético. Por isso, o defensor fala em tempo para recuperar a melhor forma. Mas Felipe Santana faz uma promessa. Ele garante que vai voltar a ser o jogador que fez muito sucesso no futebol alemão.

“Na volta você pega o Mineirão totalmente lotado e perde num clássico que tem proporções astronômicas. Você acaba por cometer um erro e as pessoas vão te crucificar. Em nenhum momento eu abaixei a cabeça, eu procuro trabalhar firme. O Leo recebeu a oportunidade dele, cumpriu à risca, é o nosso capitão. Mas eu não posso deixar de frisar que eu vim para cá para voltar a ser o Felipe Santana do Borussia Dortmund, nem que isso custe um pouco de tempo”, disse o zagueiro em entrevista à Rádio Itatiaia.