Topo

Mano nega que Cruzeiro tenha recuado no clássico: "a gente não tinha pé"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2017 18h54

Apesar do início arrasador contra o América-MG, marcando o gol com cerca de 15 minutos, o clássico não foi lá tão tranquilo para o Cruzeiro. A partir dos 30 minutos de jogo, os donos da casa equilibraram a partida e passaram a ameaçar a meta de Rafael com maior frequência, pressionando pelo empate até o apito final. Após a partida, Thiago Neves 'culpou' a sequência de jogos para explicar a queda de produção celeste. Em sua entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes também evitou falar em time recuado dentro das quatro linhas.

"Foi uma vitória importante, mas quando a gente joga quatro partidas em oito dias, incluindo uma viagem longa para Alagoas, na Copa do Brasil, não digo que a gente tirou o pé. A gente não tinha pé. Nosso adversário jogou dois jogos nesse período. Era lógico que tínhamos que traçar uma estratégia para iniciar forte, o que foi feito. Poderíamos até fazer mais que 1 a 0, pela criação que a equipe teve. Mas na segunda parte, o América, que tem uma boa equipe, não ia entregar o resultado em casa de mãos beijadas. Tiveram uma oportunidade clara, com uma grande defesa do Rafael. Mas o saldo de 12 pontos em quatro jogos é extremamente positivo", disse o treinador.

A sequência de jogos citada por Mano começou após o feriado de carnaval. Antes do clássico, o Cruzeiro recebeu a Caldense, visitou o América, em Teófilo Otoni, e o Murici, em Alagoas. Tudo isso em onze dias, enquanto o América entrou em campo por apenas duas vezes, ambas pelo Campeonato Mineiro, diante do Uberlândia e agora contra o Cruzeiro.

A partir de agora, o Cruzeiro volta suas atenções para a Copa do Brasil. Após encaminhar a classificação com a vitória por 2 a 0 diante do Murici, o clube faz o jogo da volta nesta quarta-feira, no Mineirão. No final de semana que vem, o Cruzeiro volta o foco para o estadual e recebe o Tombense.