Topo

Após primeiro gol, Elias garante evolução: "a melhor partida está por vir"

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/03/2017 04h00

Aos 39 minutos do segundo tempo da goleada do Atlético-MG sobre o Tupi, por 4 a 0, o volante Elias marcou o primeiro gol com a camisa atleticana. Com um chute de fora da área, o jogador fez o quarto gol da equipe de Belo Horizonte no confronto de alvinegros e confirmava sua melhor atuação pelo novo clube.

Contratado no fim de janeiro, Elias chegou à Cidade do Galo como principal reforço do Atlético para 2017. Nos primeiros seis jogos, o volante teve atuações discretas. Algo normal para quem passou um período fora do Brasil e ainda está em busca do melhor entrosamento como os novos companheiros.

Mesmo após o primeiro gol pelo Atlético e boa exibição diante do Tupi, Elias deixa claro que ainda vai jogar mais. “A melhor partida está por vir. Espero continuar crescendo, sei do meu potencial. Sei que ainda estou passando por um período de adaptação e a equipe está me ajudando muito. Fico feliz com a ajuda de todos, da comissão, da diretoria e dos jogadores. Estão me ajudando na minha volta e na readaptação ao futebol brasileiro”, disse o camisa 8, que comemorou bastante o primeiro gol pelo Atlético.

“É uma alegria enorme fazer o primeiro gol, um belo gol, ainda mais com o time jogando bem e fazendo 4 a 0 todo mundo jogando bem. Fico feliz e espero que seja o primeiro gol de muitos”.

Para Elias, mais do que a vitória, o desempenho do Atlético foi a grande notícia da noite de segunda-feira. Mesmo com apenas uma derrota na temporada, as atuações da equipe estavam bastante abaixo do que esperava parte da torcida.

“Mais do que o gol, o importante é exaltar o desempenho da equipe. Todo mundo jogou bem. Isso faz com que sobre espaço para quem vem de trás, que foi o meu caso. Espero que seja o primeiro de muitos. Foi um grande gol. Acho que o Roger acertou na estratégia da partida, de pressionar o adversário, de colocar gente dentro de campo. A gente fica feliz com o resultado e com o desempenho em campo. Sinal que a equipe está se moldando, está se fortalecendo e todo mundo crescendo”.