Topo

Pouca participação no jogo e bola murcha. Goleiro do Atlético explica falha

Giovanni tem 11 jogos pelo Atlético-MG em 2017 e sofreu apenas seis gols - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Giovanni tem 11 jogos pelo Atlético-MG em 2017 e sofreu apenas seis gols Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

18/03/2017 18h43

O Atlético-MG não fazia uma grande segundo tempo, mas também não corria nenhum risco diante do Tricordiano. Até os 18 minutos do segundo tempo, quando Jefferson chutou de longe e o goleiro Giovanni aceitou. O camisa 20 foi mal no lance e acabou enganado pelo efeito da bola. Menos para ele é que Rafael Moura conseguiu fazer o gol da vitória atleticana, aos 46 minutos do segundo tempo.

Mas ao deixar o gramado, Giovanni teve de justificar o lance do gol do Tricordiano. O goleiro atleticano se queixou de uma série de fatores, entre eles do gramado, da bola murcha, da visão encoberta e até da pouca participação na partida.

“Além do campo, que vocês podem ver, jogar com murcha é complicado. Pode perguntar, que maioria dos jogadores vai confirmar que várias bolas estavam murchas e conforme o jogador chuta, a bola pega mais efeito”, comentou Giovanni, que também deu mais detalhes do lance.

“É complicado, a bola não chega e você fica frio, no aspecto de ritmo no jogo. A bola estava indo para um lado e eu estava encoberto pelo Felipe Santana. Quando vi novamente, ela já estava indo para outro lado, mas não consegui voltar”.

Giovanni começou 2017 como titular do Atlético por causa da lesão de Victor. O camisa 1 se machucou em dezembro do ano passado, numa pelada beneficente, e precisou operar o ombro direito. Victor já está treinando na Cidade do Galo, mas ainda sem previsão de retornar à meta do Atlético.

Enquanto isso, Giovanni segue como titular do Atlético. Nesta temporada o goleiro já disputou 11 partidas sofreu apenas seis gols. Apesar do bom desempenho nos jogos anteriores, a falha diante do Tricordiano fica marcada. Mas Giovanni não mostrou abatimento e garantiu trabalhar ainda mais forte para evitar novos erros.

“Vou trabalhar mais forte ainda, para não se repetir”, prometeu o goleiro do Atlético.