Topo

Rafael Moura comemora gol no estádio em que estreou pelo Atlético-MG

Gol de Rafael Moura contra o Tricordiano foi o terceiro dele no Campeonato Mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Gol de Rafael Moura contra o Tricordiano foi o terceiro dele no Campeonato Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

18/03/2017 18h31

Em março de 2003 o Atlético-MG empatou sem gols com o Guarani, de Divinópolis, pelo Campeonato Mineiro. Jogo de poucas lembranças para os atleticanos, menos para Rafael Moura. Aquele jogo há mais de uma década foi o primeiro dele como jogador profissional, com apenas 19 anos de idade.

Agora com 33, já um jogador experiente e consagrado, Rafael Moura voltou ao Estádio Farião. Dia de lembranças, já que Divinópolis se tornou um local especial para o atacante. Melhor ainda foi retornar e fazer o gol da vitória, aos 46 minutos da etapa final.

“Especial demais, ainda mais aqui em Divinópolis, local do meu primeiro jogo pelo Atlético, em 2003. Retornar com gol é mais especial ainda”, disse o atacante que comentou o lance que originou o gol da vitória, uma bola mal cortada pela defesa.

“Também tem um pouco de sorte, mas tem que estar no momento certo e na hora certa. Não estava tão macio, pois a bola estava alta e o zagueiro junto. O mais importante é que foi gol”.

O gol diante do Tricordiano foi o terceiro de Rafael Moura como jogador profissional do Atlético. Apesar de lançado há mais de uma década, na primeira passagem no elenco profissional, em 2003 e 2004, o atacante não fez um gol sequer. Neste retorna à Cidade do Galo, He-Man já marcou três vezes, contra Uberlândia, Democrata-GV e Tricordiano.

Apesar do triunfo, Rafael Moura salientou que o Atlético não foi muito bem na etapa final. O atacante admitiu que o resultado não foi merecido, mas valeu para presentear os atleticanos que foram até o Farião.

“Foi um presente para o torcedor a nossa vitória, os três pontos. Mas não jogamos bem, não fizemos por merecer. No segundo tempo o Tricordiano ficou enrolando o tempo”, completou o camisa 13 do Atlético.