Topo

Em comemoração de aniversário, Atlético-MG vai homenagear ex-jogadores

Agora ex-jogador, Ronaldinho vai ser homenageado pelo aniversário de 109 anos do Atlético-MG - Marcus Desimoni/UOL
Agora ex-jogador, Ronaldinho vai ser homenageado pelo aniversário de 109 anos do Atlético-MG Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2017 18h02

Neste sábado o Atlético-MG vai completar 109 anos de fundação. Na virada de sexta-feira para o sábado, a torcida vai fazer a tradicional caminhada pelo Centro de Belo Horizonte. Do Parque Municipal, local de fundação do clube, até a sede administrativa do Atlético. No domingo, no Independência, a comemoração vai seguir em forma de homenagens.

Nos últimos dias, através das redes sociais, o Atlético promoveu votação entre os torcedores, para que 30 ex-jogadores do clube fossem escolhidos e homenageados na camisa de jogo. Na partida contra a URT, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, ao invés do próprio nome, cada atleta vai trazer o nome de um antigo ídolo do clube.

A lista que foi elaborada também com votos de alguns jornalistas, tem jogadores que passaram recentemente pelo clube, com o Ronaldinho Gaúcho. Técnico do Atlético até novembro do ano passado, Marcelo Oliveira também aparece na lista. A lista completa foi divulgada pelo site oficial do Atlético.