Topo

Erazo e Adilson são relacionados pela primeira vez no Atlético-MG em 2017

Erazo foi relacionado pela primeira vez por Roger Machado - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Erazo foi relacionado pela primeira vez por Roger Machado Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

25/03/2017 13h42

Neste domingo, às 16h, no Independência, o Atlético-MG recebe a URT, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Para manter a campanha 100% no Estadual, o técnico Roger Machado vai ter dois reforços em relação aos jogos anteriores em 2017. O zagueiro Erazo e o volante Adilson foram relacionados pela primeira vez na temporada.

Erazo não atua pelo Atlético desde a final da Copa do Brasil do ano passado, a última partida do time em 2016. No começo da pré-temporada, o zagueiro equatoriano voltou a se queixar das dores no joelho direito, que o fizeram jogar no sacrifício nos jogos finais do Atlético no Brasileirão e na Copa do Brasil da temporada passada.

Após um período de recuperação no departamento médico, Erazo fez um trabalho especial na Cidade do Galo, com os preparados físicos, fisioterapeutas e fisiologista do Atlético. O jogador treina normalmente na Cidade do Galo já duas semanas. Como ainda não jogou em 2017, Erazo deve ficar no banco de reservas.

Outro relacionado pela primeira vez e que também deve começar a partida no banco, como opção de Roger, é o volante Adilson. O jogador de 30 anos foi contratado pelo Atlético no começo do mês, após quase cinco anos no futebol russo. Embora Adilson estivesse em pré-temporada com o Terek, clube que dependeu durante toda a experiência europeia, ficou constatado um desequilíbrio muscular e o volante fez um trabalho específico nas últimas semanas.

A tendência é que o Atlético tenha praticamente o mesmo time que iniciou o último jogo, contra o Tricordiano. A única alteração em relação a partida de Divinópolis é o retorno de Robinho, que ficou fora da partida passada por causa de uma infecção intestinal. O camisa 7 entra no lugar de Otero, que está com a seleção da Venezuela e vai desfalcar o Atlético. Assim, Roger deve mandar a campo o time com Giovanni, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo e Cazares; Robinho e Fred.