Topo

FMF libera bandeiras e instrumentos da torcida do Atlético-MG no clássico

Torcida do Atlético-MG vai poder levar bandeiras no clássico com o Cruzeiro - Washington Alves/VIPCOMM
Torcida do Atlético-MG vai poder levar bandeiras no clássico com o Cruzeiro Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

31/03/2017 12h24

A semana do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG começou com uma polêmica fora do campo. A diretoria cruzeirense, mandante do clássico deste sábado, ás 16h, no Mineirão, solicitou que a torcida visitante não tivesse direito de levar bandeiras e instrumentos musicais, assim como acontece quando o clássico é disputado no Independência.

Após as duas diretorias mandarem ofícios para a Federação Mineira de Futebol (FMF), cada uma defendendo seu ponto de vista, a entidade decidiu fazer valer o Estatuto do Torcedor. Como não existe veto da Polícia Militar para que a torcida do Atlético leve bandeiras e instrumentos musicais para o Mineirão, a FMF autoriza que isso seja feito.

Em ofício divulgado no final da manhã desta sexta-feira, a FMF lembra que existe uma proibição da Polícia Militar para bandeiras instrumentos na parte superior do Independência, local em que ficam as torcidas visitantes e também algumas torcidas do Atlético. A decisão da FMF, com assinatura do diretor de competições da entidade, Paulo Bracks, não vale apenas para o clássico, mas para os demais jogos do Estadual.

“Que a Federação Mineira de Futebol permite o acesso de bandeiras e/ou instrumentos musicais, portados pelas torcidas dos times mandante e visitante, em todos os estádios do Estado de Minas Gerais, salvo se comprovada a falta de segurança ou salvo decisão contrário do Poter Judiciário, do Ministério Público, dos órgãos de segurança pública ou das administradoras dos estádios, não sendo conferida à agremiação mandante a prerrogativa do veto”, explica trecho do ofício divulgado pela FMF.