Topo

Atleticanos enfrentam problema e entram com 25 minutos de jogo no Mineirão

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2017 18h39

A torcida do Atlético-MG sofreu para adentrar o Mineirão na tarde deste sábado (1º) no jogo diante do Cruzeiro. Agentes da Minas Arena, gestora do estádio, proibiram a entrada de atleticanos pelo portão F, alegando que só seria possível subir para as cadeiras pelo portão A.

O UOL Esporte flagrou o ocorrido, conforme vídeo publicado acima. Um torcedor do Galo acabou conduzido por desacatar um membro da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O problema, segundo relatado por um membro da torcida, foi por conta da desinformação. Os atleticanos alegam que o ingresso indicava o portão F como entrada, mas ao chegar ao local foram impedidos de subir para o estádio. Na sequência, seguiram ao portão A, onde receberam a informação de que deveriam retornar ao local indicado no bilhete.

Com o início da confusão, a PMMG teve que agir e acabou liberando, ao lado da segurança do estádio, a entrada no portão A. Os torcedores perderam cerca de 25 minutos do confronto. Os instrumentos e bandeiras da torcida organizada atleticana só foram liberados neste período.

A assessoria de imprensa da Minas Arena alega que o fato ocorreu porque "a PMMG identificou que estava mais tranquilo adentrar o local por outro portão".