Topo

Roger lamenta momentos pontuais que tiraram forças do Atlético no clássico

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2017 18h57

Falha coletiva no primeiro minuto de jogo e expulsão de Fred com menos de meia hora de jogo. Para o técnico Roger Machado, esses foram os erros capitais do Atlético-MG na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, nesta tarde de sábado. Após a partida, o treinador lamentou muito os lances que ele considerou cruciais para tirar forças do time em campo.

"Tomamos o gol muito cedo, mas tomamos o controle do jogo, acredito que o time até podia chegar ao empate pelo volume apresentado. Mas a expulsão reforçou a estratégia de contra-atacar do adversário. Nos deram a bola, ficamos com um jogador a menos e tivemos mais dificuldades de sobrepor ao bloqueio defensivo. O gol no início altera estratégia do jogo. Posteriormente, a expulsão nos tirou forças. Tivemos forças até o final e mantivemos vivas as chances de empatar. Mas clássico se permite poucos erros e erramos em dois momentos pontuais", comentou o treinador.

Questionado sobre a expulsão do atacante Fred, o comandando reconheceu o erro do jogador, mas evitou criticar a atitude do camisa 9 e minimizou o erro que deixou a equipe com dez em campo logo aos 26 minutos do primeiro tempo.

"O Fred é experiente. A gente espera nesses momentos que jogadores assim tenham a cabeça no lugar para não reagirem dessa forma. Mas ele tomou uma atitude inadequada no calor do momento. Sabe que prejudicou a equipe no jogo e, ainda não sabemos, no restante da competição. Lances como aquele não devem acontecer, mas fazem parte do jogo, infelizmente houve", concluiu.