Topo

Cruzeiro confirma volta de Fábio aos gramados em jogo do Mineiro

Fábio se recupera de problema e está à disposição do Cruzeiro para a disputa do Mineiro - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Fábio se recupera de problema e está à disposição do Cruzeiro para a disputa do Mineiro Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/04/2017 19h16

Agora é Mano Menezes quem terá que definir. Fábio está liberado pelo departamento médico e està à disposição para a partida diante do Democrata, de Governador Valadares, no domingo (9), às 16h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. O duelo será disputado no Mineirão.

Recuperado de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o goleiro ainda não está confirmado entre os titualres. A sua condição no duelo do fim de semana só deve ser conhecida nesta sexta-feira (7), quando o treinador da equipe concederá entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

A informação do retorno de Fábio aos gramados foi confirmada pelo perfil oficial do Cruzeiro no Twitter: "Boa notícia para a Nação Azul! O ídolo Fábio tem seu retorno confirmado para domingo, na partida diante do Democrata!!!", escreveu o departamento de comunicação do clube de Belo Horizonte.

A última partida do camisa 1 com as cores da Raposa ocorreu em 14 de agosto do ano passado, no empate em 2 a 2 contra o Coritiba, pela 20ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele deixou o campo aos 35 minutos da primeira etapa para ser substituído por Lucas França.

Desde então, Rafael foi o escolhido de Mano Menezes para atuar na posição. O goleiro tem feito boas partidas e recebeu inúmeros elogios de Mano Menezes. Contudo, quando foi questionado sobre o titular da posição, no início de março, o treinador tergiversou:

"Não é como um lateral ou um volante, nas quais você pode fazer rodízio. Goleiro tem de ter um titular. Quando os dois goleiros estiverem em situações iguais, vamos definir quem vai jogar", declarou à época.