Topo

Roger Machado assume culpa por empate do Atlético-MG com URT no Mineirão

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2017 13h24

Roger Machado não fugiu da responsabilidade pelo empate do Atlético-MG contra a URT, neste domingo (16). Chamado de "burro" por parte dos 20 mil pagantes que foram ao Mineirão, o treinador assumiu a culpa pelo resultado e evitou dar justificativas para o resultado considerado negativo no Mineirão.

"Não vamos isentar a nossa responsabilidade e a minha responsabilidade em um contexto geral. Não vamos colocar a culpa no calor ou no desgaste pelo pouco tempo de recuperação. Isso é desqualificar o trabalho e diminuir a importância do trabalho. Isso é transferir a responsabilidade que tem que ser minha. O torcedor tem direito de cobrar quando não gosta e, hoje, sobretudo pelo segundo tempo, não gostou", afirmou.

O comandante ainda fez a sua análise do confronto válido pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Ele crê que o primeiro tempo foi bem disputado, enquanto o segundo não o agradou:

"O primeiro tempo de altíssimo nível em que poderíamos ter saído com um placar maior, mas não soubemos aproveitar as oportunidades. O jogo se tornou para o nosso lado, porque impedimos o adversário de jogar. Talvez tenha sido o jogo que conseguimos retomar a bola dentro do campo do rival. Depois da conversa no intervalo, falamos que precisávamos definir o jogo no primeiro tempo. Em um erro numa saída de passe, tomamos o gol de empate. Isso reforçou a estratégia do adversário. Promovi as alterações para que mudássemos a característica de jogo, mas não conseguimos repetir o primeiro tempo. Conseguimos uma vantagem pequena, mas poderia ser melhor", comentou.