Topo

Acompanhado por fisioterapeuta, Thiago Neves treina e joga dúvida para Mano

Na entrada do campo, meia comentou sobre boa condição para jogar o clássico - Cruzeiro/Divulgação
Na entrada do campo, meia comentou sobre boa condição para jogar o clássico Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/04/2017 13h07

O técnico Mano Menezes resolveu fechar o treinamento do Cruzeiro nesta quinta-feira. Porém, no pouco tempo que os jornalistas tiveram para acompanhar o início da atividade, já foi possível notar a presença de Thiago Neves. Ainda se recuperando de uma entorse no joelho direito, o meia marcou presença ao lado do fisioterapeuta André Rocha e aumentou a expectativa dos torcedores em vê-lo no clássico deste domingo contra o Atlético, pela final do Campeonato Mineiro. Questionado sobre a possibilidade de atuar, Thiago jogou a dúvida para Mano.

"Estou muito bem e melhorando. Agora vai depender do Mano", comentou rapidamente antes de começar a atividade com os companheiros.

Desde o início da semana, Thiago realizou trabalhos leves na Toca da Raposa. Na segunda, fez apenas um trabalho regenerativo. Após a folga coletiva na terça-feira, foi poupado dos treinamentos da quarta e só voltou aos campos nesta quinta. Já a situação do lateral Ezequiel ainda gera um pouco mais de dúvida. Titular no setor, o jogador segue em tratamento de dores musculares e é presença incerta no clássico.

Se confirmada a escalação de Thiago Neves, o Cruzeiro deverá repetir contra o Galo o time que atuou diante do América, na segunda semifinal mineira, com a equipe formada por: Rafael; Mayke, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson e Henrique; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha; Rafael Sobis.