Topo

Mano gostou do que viu, mas cita falta de calma e pode mudar time no Horto

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2017 04h00

Depois do empate por 0 a 0 no jogo da ida, o time do Cruzeiro pode ganhar algumas mudanças para a partida da volta contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Independência. Antigos titulares, Ezequiel e Robinho ficam na expectativa para pintarem como novidades pelo menos no banco de reservas de Mano Menezes. O que vai definir a presença de ambos será o ritmo de jogo que eles apresentarão ao longo da semana.

"Se eles tiverem condições, eles vão entrar em campo. Mas precisam ter condições melhores que as atuais. Vamos analisar, mas precisam estar melhores em termos físicos", comentou o técnico Mano Menezes.

Tanto Robinho como Ezequiel estiveram relacionados para a partida contra o Atlético no Mineirão. Porém, a presença da dupla na lista não passou de uma tática de Mano, e ambos sequer ficaram no banco de reservas. Em campo, Mayke seguiu fazendo a lateral direita e Rafinha foi o outro nome no quarteto ofensivo.

Após o empate sem gols que mantém o Atlético em vantagem na final do estadual, Mano comentou sobre a postura do Cruzeiro no jogo da ida. Diante de uma estratégia mais defensiva do rival, a Raposa passou mais tempo com a bola e precisou propor mais o jogo, o que agradou o treinador. Porém, a falta de calma na hora de definir gerou um puxão de orelha.

"Faltou um pouco de calma, de tranquilidade, não querer participar toda hora da construção da jogada. Temos um time de movimentação. Quando você tem um time de movimentação, tem que segurar um pouquinho essa ansiedade. Como todos têm qualidade técnica, às vezes muitos vão para a construção e alguém esquece de ir para a área botar a bola para dentro ou para se posicionar melhor na inversão da jogada e criar um lance mais claro de gol. E foi isso que nos faltou", acrescentou.

Vale lembrar que antes de encarar o Galo mais uma vez, a equipe volta ao Mineirão para receber a Chapecoense, em partida pela Copa do Brasil, na quarta-feira. Mano já confirmou que irá escalar o time com força total. O rival Atlético-MG também não terá descanso e viaja até a Bolívia para enfrentar o Sport Boys, pela Copa Libertadores.