Topo

Robinho, Fred e outros 19 são campeões pela primeira vez com o Atlético-MG

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2017 18h14

A conquista do Campeonato Mineiro sobre o rival vai ficar para sempre na memória de muitos jogadores do Atlético-MG. Com o triunfo por 2 a 1 na decisão do Estadual, 21 dos 31 atletas que fazem parte do elenco alvinegro jamais haviam conquistado algum troféu com a equipe profissional do clube. A lista tem nomes de peso, como os atacantes Robinho e Fred.

Ambos chegaram à Cidade do Galo em 2016, uma temporada sem conquistas oficiais. Até bater o Cruzeiro na decisão do Mineiro-2017, o título do Estadual de 2015 era o último que tinha entrado na sala de troféus do clube alvinegro. Entre aquela conquista, em 3 de maio de 2015, e a vitória sobre o Cruzeiro, neste domingo, o elenco mudou bastante.

“Para mim representa tudo! Estava com um ano de Galo, desesperado para ganhar esse título. Foi o Estadual com maior pressão. Pela rivalidade. Vencemos o rival no momento que tinha que vencer, na hora decisiva. Nosso time tem personalidade, tem jogadores experientes e vencedores. Glória a Deus por isso", disse Fred, que foi o artilheiro do Mineiro, com dez gols e conquistou a competição pela primeira vez, apesar de já ter jogado por América-MG e Cruzeiro.

Quem também estava muito feliz após o apito final era Robinho. Após dois vices em 2016, o atacante não vivia uma boa temporada. Mas diante do Cruzeiro, Robinho foi o jogador que a torcida se acostumou a ver na temporada passada. Foi decisivo. O camisa 7 fez o primeiro gol atleticano na final.

“Representa muito. Espero que seja a primeira de muitas conquistas. Pela pressão, pelo elenco que temos, dá uma tranquilidade maior. Foi o time que melhor jogou, que mereceu. Com todo o respeito ao Cruzeiro, mas fomos campeões com merecimento”, disse Robinho, que durante a festa do título desfilou com uma faixa de campeão, presenteada por um torcedor.

Cleiton, Danilo, Fábio Santos, Leonan, Erazo, Felipe Sananta, Gabriel, Jesiel, Rodrigão, Yago, Ralph, Elias, Adilson, Carlos Eduardo, Cazares, Thalis, Marlone, Otero, Rafael Moura, Robinho e Fred são os jogadores que foram campeões pela primeira vez com o Atlético.