Topo

Zagueiro do Atlético MG é investigado por suspeita de agressão à mulher

Erazo já treina com bola está perto de voltar a jogar pelo Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Erazo já treina com bola está perto de voltar a jogar pelo Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Felipe Pereira e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

07/05/2017 13h07

O zagueiro equatoriano Frickson Erazo, do Atlético Mineiro, é investigado por suspeita de ter agredido a mulher na última sexta-feira à noite, informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais. No mesmo dia, ela compareceu à Delegacia da Mulher de Belo Horizonte reclamando de hematomas que teriam sido causadas pelo marido.

O jogador também foi a delegacia, mas acabou liberado porque a mulher dele acabou se recusando a registrar o boletim de ocorrência e a fazer exame de corpo de delito. A Polícia Civil informou que a investigação continua mesmo assim porque em crimes que envolvem a Lei Maria da Penha a apuração ocorre sem a necessidade de a suposta vítima prestar queixa.

O zagueiro também prestou depoimento e pôde voltar para casa. O inquérito policial tem prazo de 30 dias para ser concluído e no final a delegada vai definir se houve agressão. A possibilidade do casal voltar a ser ouvido não está descartada.

Erazo não treina no sábado

O Atlético MG fez um treino fechado a imprensa no sábado de manhã, um dia antes da final do campeonato estadual contra o Cruzeiro. O zagueiro não estava presente e a justificativa dada foi de opção técnica. Mas o nome de Erazo apareceu quando a lista de atletas relacionados foi divulgada.

Ele não é titular do Atlético Mineiro e atuou somente uma vez nesta temporada. Foi na goleada por 5 a 1 sobre o Sport Boys, quando entrou aos 21 minutos de segundo tempo para ganhar ritmo de jogo.

A assessoria de imprensa do jogador informou ao UOL Esporte que não tem posição oficial sobre a situação e adiantou que Erazo deve se manifestar sobre o caso nesta segunda-feira.