Topo

Campeão pela primeira vez, Roger ganha bola da final assinada pelos atletas

Roger Machado ganhou uma bola assinada pelos jogadores do Atlético-MG pela conquista estadual - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Roger Machado ganhou uma bola assinada pelos jogadores do Atlético-MG pela conquista estadual Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2017 18h54

Nesse domingo o Atlético-MG bateu o Cruzeiro por 2 a 1 e foi o campeão mineiro de 2017. A primeira conquista de Roger Machado como treinador de futebol. Além da medalha que recebeu da Federação Mineira de Futebol, o técnico atleticano vai guardar outra importante lembrança do título estadual. A bola utilizada por ele na preleção do jogo foi assinada por todos os jogadores atleticanos.

A iniciativa partiu do Ligeirinho, auxiliar de campo do Atlético. No treino desta quinta-feira, o funcionário do clube reuniu os jogadores antes da atividade e presenteou Roger Machado com a bola assinada por todos. Algo feito para comemorar a importância do treinador na conquista do Mineiro sobre o Cruzeiro.

Como técnico, Roger tem pouco tempo de carreira. O Atlético é apenas o terceiro clube do treinador, que começou no Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, e também comandou o Grêmio. A conquista do Estadual foi bastante comorada por Roger.

“Saio muito feliz e satisfeito, com dever cumprido, mas acima de tudo, daqueles que se envolveram na decisão, com planejamento minucioso. Chegamos preparados para decidir bem, de ter feito as melhores escolhas. Conto com atletas que compraram a minha ideia desde o começo do ano. Foi um início naturalmente irregular devido à formação de um novo time. Foi necessário desenhar e montar um novo modelo de jogo. Depois de montado, é mais duradouro e mais difícil de se retirar. Era importante carimbar o início de trabalho com a conquista do Regional, as demais foram diluídas no decorrer do ano. Foi importante na confiança do grupo. Um título importante”, disse Roger após a final com o Cruzeiro.

Já o gesto de Ligeirinho não é uma novidade. A primeira que aconteceu foi em 2013, durante a Copa Libertadores. Como tem a responsabilidade de recolher as bolas utilizadas pelo Atlético, quando o clube é mandante, Ligeirinho pegou a bola usada no pênalti cobrado no pênalti cobrado por Riascos e defendido por Victor. Essa bola está com o goleiro atleticano. Ação que se repetiu nas fases seguintes, até a conquista continental do Atlético.