Topo

No primeiro teste do ano, equipe principal do Atlético-MG vence jogo-treino

O Atlético-MG venceu o Guarani, de Divinópolis, em jogo treino realizado na Cidade do Galo - Divulgação Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o Guarani, de Divinópolis, em jogo treino realizado na Cidade do Galo Imagem: Divulgação Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2018 12h45

Enquanto disputa a Florida Cup com jogadores que faziam parte do time B mesclado com atletas que voltaram de empréstimo ou quem não deve ser aproveitado em 2018, o elenco principal do Atlético-MG segue em pré-temporada na Cidade do Galo. Dez dias após o início das atividades, o time principal fez seu primeiro teste, um jogo-treino, contra o Guarani, de Divinópolis. Vitória alvinegra por 2 a 0, com gols de Gustavo Blanco e Iago Maidana.

Como o time considerado titular deve ganhar alguns dias a mais de treinamento, o Atlético iniciou a atividade com uma escalação da equipe considerada reserva, com exceção do goleiro Victor. Para a estreia do Campeonato Mineiro, nesta quinta-feira, contra o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha, o Galo deve utilizar uma equipe mesclada entre reservas e os atletas que estão nos Estados Unidos, disputando a Florida Cup.

Assim, na primeira parte da atividade, o Atlético atuou com Victor, Patric, Bremer, Mancini e Danilo; Yago, Blanco, Valdívia, Hyuri, Erik e Carlos. Vitória parcial por 1 a 0, com gol de Gustavo Blanco, aos 37 minutos.

Cada etapa do jogo treino teve 50 minutos. Na segunda parte os jogadores considerados titulares foram a campo. Michael (Fernando), Nathan, Maidana, Gabriel e Fábio Santos; Arouca, Elias (Roger Bernardo), Cazares, Otero (Luan), Roger Guedes (Marco Tulio) e Ricardo Oliveira. Esse foi o time escalado por Oswaldo de Oliveira e que venceu por 1 a 0, gol de Iago Maidana, também de cabeça.

Durante os dois tempos, o Guarani do técnico Gian Rodrigues jogou com Leandro, Ricardo (Bernardo), Elder (Felipe), Mancha (Vagner) e Neto (Thiago Balaio); Alemão (Yuri), Kauê (Lucas Rodrigues), Leomir (Jonas), Magalhães (Leo Torres), Vitinho (Pedrinho) e Paulo Morais (Diego). A equipe de Divinópolis se prepara para o Módulo 2 do Mineiro, equivalente à segunda divisão estadual.

A atividade deste domingo foi fechada à imprensa e as informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do Atlético. Na sequência de preparação para a temporada 2018, o Galo tem mais um jogo-treino marcado para quarta-feira. O adversário ainda não foi confirmado pelo clube, mas assim como neste domingo, o teste vai  acontecer na Cidade do Galo.