Topo

Elias destaca nova formação do Atlético: "mudança de sistema me favorece"

Elias começou 2018 com dois gols pelo Atlético-MG - Thomás Santos/AGIF
Elias começou 2018 com dois gols pelo Atlético-MG Imagem: Thomás Santos/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2018 19h53

Questionado por parte da torcida do Atlético-MG em alguns momentos da última temporada, o começo de 2018 foi muito bom para o volante Elias. Vestindo a camisa 7, que era de Robinho, o jogador marcou dois dos três gols da vitória atleticana sobre o Democrata-GV, por 3 a 0, no Independência.

Artilheiro da tarde, Elias explicou que as mudanças feitas na equipe para a temporada 2018 vão fazer com que seu desempenho melhore. Pelo menos na primeira partida dos titulares no ano, o volante parece ter razão.

“Estou muito feliz, não apenas pelos dois gols, mas pela forma como a equipe atuou, procurando vencer a partida desde o primeiro minuto. É assim que tem de ser nos jogos em casa”, disse o Elias, que vê o Atlético com maior velocidade do que era em 2017.

“A mudança no sistema de jogo me favorece, assim como a chegada de jogadores mais velozes também me ajuda. Conseguimos jogar bem e vencer, mas ainda esperamos melhorar com a sequência do trabalho”, completou o novo camisa 7 do Atlético.

Os jogadores atleticanos estão de folga nesta segunda-feira. O próximo compromisso pelo Campeonato Mineiro vai ser contra o Villa Nova, na quinta-feira (25), em Nova Lima. Pela programação feita pela comissão técnica, um time reserva vai atuar na partida válida pela terceira rodada do Estadual. Os titulares vão ter uma semana de preparação, para o duelo com o Patrocinense, pela quarta rodada, mais uma vez no Independência.