Topo

Cruzeiro goleia e assume liderança do Mineiro, mas Fred fica na trave

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol contra o Uberlândia - Washington Alves/Light Press
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol contra o Uberlândia Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2018 23h36

O Cruzeiro voltou à liderança do Campeonato Mineiro ao vencer o Uberlândia, na noite desta quarta-feira (24), por 4 a 0, com gols de Rafael Estevam (contra), Thiago Neves e Rafinha (duas vezes). Fred passou em branco novamente.

Com o resultado obtido na 3ª rodada do Estadual, no Mineirão, o time de Mano Menezes assume a primeira colocação do torneio, com sete pontos, mesmo número do América-MG. O saldo de gols, no entanto, é favorável à Raposa. A equipe do Triângulo Mineiro é a nona, com três pontos.

O melhor: Henrique dá chapéu e comanda meio de campo

Capitão do Cruzeiro desde o ano passado, Henrique tem feito jus ao moral que tem no vestiário. O meio-campista aplicou um belo chapéu em Daniel Pereira, foi muito bem em lances de bola aérea, sobretudo em cobranças de escanteio de Robinho, e comandou o meio de campo, evitando a criação de jogadas do Uberlândia. Ele ainda começou os lances de perigo do mandante no confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O pior: Rafael Estevam faz contra e sofre com Edilson

O lateral esquerdo do Uberlândia viveu uma noite muito ruim nesta quarta-feira (24). Incumbido de marcar o estreante Edilson, que fez boa partida, ele sofreu nos momentos defensivos. O atleta ainda marcou um gol contra ao tentar desviar cruzamento de Robinho para o centroavante Fred.

Robinho volta a participar de gol do Cruzeiro

Robinho comemora gol do Cruzeiro contra o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro - Washington Alves/Light Press - Washington Alves/Light Press
Imagem: Washington Alves/Light Press

Robinho foi, novamente, um nome importante para o Cruzeiro em um jogo do Campeonato Mineiro. O meio-campista até celebrou ao lado da torcida, como se tivesse feito o primeiro gol do confronto. Contudo, ele não foi o autor do tento. O jogador se responsabilizou por cruzar a bola na intermediária e Rafael Estevam marcou contra.

Rafinha faz 3º no ano e iguala marca de 2017

Rafinha chegou à marca de três gols em 2018. Ele estufou as redes de Tupi e Uberlândia (em duas oportunidades). O curioso é que, em três jogos no ano, ele já igualou toda a sua marca obtida em 2017. No ano passado, o meia-atacante participou de 55 jogos do clube, marcando três gols, todos pelo Brasileirão.

No dia do "fico", Thiago Neves faz golaço de falta

Thiago Neves recebeu uma oferta de US$ 3,5 milhões do Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos, mas o Cruzeiro informou a recusa no período da tarde, horas antes da partida. Depois de ter a sua manutenção confirmada, o camisa 30 entrou em campo no confronto com o Uberlândia, pelo Mineiro, e marcou um golaço em cobrança de falta.

Fred acerta a trave de Felipe e passa em branco novamente

Fred aplaude durante o jogo entre Cruzeiro e Tupi - Thomás Santos/AGIF - Thomás Santos/AGIF
Imagem: Thomás Santos/AGIF

Principal contratação do time para 2018, Fred voltou a passar em branco com as cores do Cruzeiro. O centroavante teve uma grande chance no primeiro tempo com a perna canhota, mas acertou a trave esquerda de Felipe. No lance, Thiago Neves o colocou em condições de marcar. O jogador girou sobre o marcador e chutou rasteiro para que a bola acertasse o poste.

Edilson chega com moral e cobra até faltas pelo Cruzeiro

Edilson fez o seu primeiro jogo pelo Cruzeiro na noite desta quarta-feira (24), no Mineirão. Em sua estreia com as cores do clube, o lateral direito se destacou pelo apoio, sobretudo pelos cruzamentos na direção dos homens de frente. Em um deles, Arrascaeta quase marcou de voleio. O moral com o elenco é tanto que ele cobrou até falta na primeira partida pelo clube.

Felipe brilha e impede gols de Fred no Mineirão

Felipe reviveu os seus melhores momentos na noite desta quarta-feira (24) no Mineirão. O goleiro defendeu no mínimo três finalizações a queima roupa do centroavante Fred e impediu que ele fizesse o primeiro gol em seu retorno ao Cruzeiro.

Ferron marca, mas arbitragem acerta em impedimento

Ferron aproveitou falta cobrada por Alê nos minutos iniciais do segundo tempo e marcou para o Uberlândia. O zagueiro, porém, estava em posição irregular no lance. O auxiliar Marcone Helbert Vieira teve a incumbência de assinalar a posição irregular do atleta do visitante.

Uniforme rasga e Felipe é obrigado a usar camisa 22

Ex-goleiro de Corinthians e Flamengo, Felipe entrou em campo pelo Uberlândia com a camisa 22 nesta quarta-feira, embora o número 1 esteja separado para o atleta. O problema é que o material esportivo do jogador foi rasgado durante o aquecimento no vestiário do Mineirão.

Ficha técnica
Cruzeiro 4 x 0 Uberlândia

Motivo: 3ª rodada do Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 24 de janeiro de 2018 (quarta-feira)
Horário: às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Marcone Helbert Vieira (MG)
Cartão amarelo: João Paulo, Deivison (Uberlândia)

Gols: Rafael Estevam (contra) - 38'/1ºT (1-0); Thiago Neves - 42'/1ºT (2-0); Rafinha - 35'/2ºT (3-0); Rafinha - 38'/2ºT (4-0)

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho, De Arrascaeta (Rafinha) e Thiago Neves (Rafael Sóbis); Fred.
Técnico: Mano Menezes.

Uberlândia
Felipe; Cesinha, Bruno Costa, Ferron e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira (Danillo Bala), Alê e Eliomar (Saulo); Deivison e Leandro Santos.
Técnico: Paulo César Catanoce.