Topo

Fred tira zica, anota primeiro gol e avisa: "Será assim o ano inteiro"

Atacante marcou seu primeiro gol após passar em branco nas três primeiras partidas - Sergio Roberto Oliveira/Light Press/Cruzeiro
Atacante marcou seu primeiro gol após passar em branco nas três primeiras partidas Imagem: Sergio Roberto Oliveira/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2018 21h09

Fred desencantou com a camisa do Cruzeiro. Depois de três jogos batendo na trave e parando em boas defesas adversárias, o atacante encerrou o jejum de gols e deixou sua marca pela primeira vez desde que voltou ao time da Toca da Raposa. O tento saiu na vitória por 2 a 1 contra a Tombense, no Ipatingão, que manteve a liderança do estadual à equipe de Mano Menezes. No final da partida, Fred avisou que depois de abrir a porteira, a expectativa é de não parar mais de fazer gols.

"Sinto um pouco de alívio por dar essa alegria ao torcedor que estava mais ansioso que eu. O gol saiu em uma hora boa, saiu a zica. Agora vai ser um atrás do outro, com fé em Deus", comentou o jogador, em entrevista ao canal Premiere.

O gol de Fred veio em dois bons momentos. Primeiro para iniciar a reação celeste, que naquele momento perdia para o Tombense. Além disso, o atacante desencanta dias depois de ser novamente protagonista do impasse entre os rivais Atlético-MG e Cruzeiro por causa de sua multa rescisória.

"Eu me senti abraçado por todos os torcedores. Estou sentindo o apoio da minha torcida cruzeirense. Os jogadores e a comissão técnica têm me ajudado muito, me motivado bastante. Estiveram do meu lado quando os gols não saíram. Vi que eles deram um pique após o gol para me abraçar, isso ficará guardado no meu coração", acrescentou.

Agora, Fred e companhia terão uma semana de trabalhos pela frente antes de enfrentar o América-MG no final de semana que vem. Atualmente, as equipes somam dez pontos na tabela, mas a Raposa leva a vantagem e ocupa a liderança por causa do saldo de gols.